No sábado (5), dando sequência nas atividades voltadas ao aniversário de 24 anos do Município, diversos servidores se reuniram no Bosque Bordignon para realizar um arrastão contra o mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya.
A blitz do mosquito esteve sob a coordenação das Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente. Os agentes comunitários de saúde (ACS) do Município repassaram à população orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde a fim de eliminar criadouros do mosquito. Foram várias equipes compostas por servidores de todas as secretarias municipais que realizaram visitas nas ruas do bairro Alto Tarumã.
Para a gerente da Vigilância Sanitária de Pinhais, Vanessa Loyola, esse processo de orientação é necessário para a conscientização da população. “Precisamos estar sempre atentos com a questão da água parada. É importante lembrar que se a população quiser denunciar alguma situação é só entrar em contato pelo telefone 3912-5396”, ressalta.