No dia 27 de abril, Campina Grande do Sul recebeu o Ônibus Lilás do programa “Mulher, Viver sem Violência”. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.
A abertura da programação ocorreu no bairro Terra Boa, em frente à Unidade de Saúde. Depois o ônibus esteve na Barragem, no Jaguatirica e, por fim, no Ribeirão Grande.
Além de palestras e oficinas, a Unidade Móvel de Atendimento Integrado à Mulher, que objetiva garantir e assegurar os direitos das mulheres campinenses, realizou atendimento àquelas que tinham necessidade de conversar com psicólogas, assistentes sociais ou advogadas. Todas que procuraram o ônibus receberam cartilhas informativas sobre cuidados preventivos. Segundo levantamento feito com base nos materiais entregues, ocorreram aproximadamente 250 atendimentos.
Esta foi a segunda vez que a Unidade veio ao município. No ano passado o Ônibus Lilás esteve na região do Jardim Paulista. Neste ano, para que mulheres de todas as regiões da cidade pudessem ter acesso às informações e aos atendimentos, no interior.
A ação contou com a participação do presidente do Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, Ailton de Oliveira, além de membros da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado, que coordena políticas para a mulher.