Moradores da rua Libéria, em Pinhais, pedem melhorias na pavimentação da via

Moradores da rua Libéria, em Pinhais, pedem melhorias na pavimentação da via

por Noelcir Bello

DSC_7355

 

Moradores da Rua Libéria, no Pineville, entraram em contato com a redação do jornal A Gazeta Cidade de Pinhais para denunciar um problema que eles vêm enfrentando todos os dias, devido ao precário estado do atual pavimento da via.

Atendendo ao pedido, nossa reportagem esteve no local para conhecer a situação. De acordo com os moradores, após a abertura da rua, que, agora, dá acesso à Rodovia João Leopoldo Jacomel, o fluxo de veículos aumentou muito. Porém, o material utilizado, o chamado pavers, não está suportando, principalmente, o grande número de caminhões que passaram a utilizar a rua, que também liga a Rodovia com os bairros vizinhos.

Depoimento de moradores

De acordo com seu Antônio, a abertura desta rua foi uma luta que ele enfrentou por muito tempo e teve inicio com o seu trabalho, roçando o mato do local. “Abri um carreiro, o qual permitiu a passagem, apenas, dos pedestres que precisavam ir ao mercado. Com o tempo, a estrada foi se desenhando e se tornando cada vez mais útil para todos os moradores da região. Então, conhecendo a demanda do local, o Prefeito Luizão mandou abri-la definitivamente e asfaltou o inicio dela”, conta.

No entanto, segundo o morador, o que no início foi interessante, facilitando a vida dos moradores, agora se transformou em um problema, já que a estrutura não está comportando o fluxo de tantos veículos. Antônio revela que, alguns meses atrás, houve caso até de um carro que teve seu tanque danificado por ter sido atingido pela ponta de um desses pavers, e que frequentemente escuta o barulho causado pelos carros que se enroscam no local.

Pavers soltos

Segundo Luana, também moradora da região, a situação havia sido resolvida quando uma equipe da Prefeitura esteve no local e colocou areia, recolocando os pavers em seu lugar. Porém, de acordo com ela, depois de poucos dias o problema voltou. “A cada chuva, a rua fica ainda pior, pois a areia é levada pela correnteza. Eu evito passar por esta rua, pois já danificou a suspensão de meu carro, pois os pavers sempre enroscam, aumentando ainda mais meu problema”, afirmou. Luana sugeriu que a Prefeitura coloque asfalto em toda a extensão da rua, pois só assim o problema terá fim.

Problema antigo

Em conversa com outros moradores do local, nossa reportagem tomou conhecimento que os pavers foram colocados há aproximadamente 20 anos, quando o movimento na rua era bem menor, já que havia bem menos veículos circulando na região. Atualmente, com o aumento da população e da frota, inclusive caminhões pesados, o material utilizado não está suportando tamanha carga.

 

Resposta da Prefeitura

Para obter informações sobre o que pode ser feito para melhorar a situação na rua Libéria, nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Pinhais.

De acordo com informações do Departamento de Comunicação, a atual administração vem trabalhando para atender todas as demandas do Município. No entanto, como não é possível asfaltar todas as ruas ao mesmo tempo, a Secretaria de Obras tem focado suas atenções nas vias que ainda não possuem nenhum tipo de pavimentação.

Ainda segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Rua Libéria está na programação de obras e deverá receber a pavimentação asfáltica.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress