Megaoperação combate crimes em Curitiba e Região Metropolitana

Megaoperação combate crimes em Curitiba e Região Metropolitana

governo01

 

A operação abrange desde o mais sigiloso e avançado serviço de inteligência até o mais ostensivo dos patrulhamentos

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública, iniciou na quarta-feira, dia 14, a megaoperação Impacto em Curitiba e Região Metropolitana. A operação abrange desde o mais sigiloso e avançado serviço de inteligência até o mais ostensivo dos patrulhamentos.

Polícia 24 horas nas ruas, helicópteros no apoio às equipes terrestres, cães farejadores, cavalaria, ações estratégicas em horários e locais com maior incidência de crimes, barreiras de trânsito são algumas das iniciativas.

Com meses de planejamento, a operação reúne todas as forças de segurança do Paraná – Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Inteligência, Departamento Penitenciário, Polícia Científica – que vão trabalhar de forma integrada como resposta, principalmente, aos crimes patrimoniais (roubo e furto) registrados no primeiro semestre de 2016.

REFORÇO TOTAL

Dentro da estratégia da operação, cerca de 800 policiais que estão concluindo o curso de formação vão reforçar o contingente total da Polícia Militar da região.

Novas viaturas foram locadas para fazer o patrulhamento ininterrupto em Curitiba e Região Metropolitana.

Policiais civis e militares das unidades de elite também estão convocados para realizar patrulhas especializadas. Agentes responsáveis pelos serviços administrativos da PM serão destacados para trabalhar nas ruas.

“Nos próximos 30 dias, estão programadas ações de prevenção, fiscalização e combate à criminalidade em Curitiba e Região Metropolitana, além de ações pontuais no interior do Estado. É uma megaoperação planejada com o reforço das primeiras 50 viaturas locadas para fazer o patrulhamento ostensivo”, disse o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. Nas próximas semanas, mais 150 veículos serão entregues.

“O trabalho das nossas polícias será acompanhado do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e orientado por informações do Departamento de Inteligência. É um trabalho integrado de todas as forças da Segurança Pública do Paraná”, completou o secretário.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress