Marli Paulino é eleita prefeita de Pinhais com uma das maiores votações do Paraná

Marli Paulino é eleita prefeita de Pinhais com uma das maiores votações do Paraná

WSC_4819

 

Apoiadas pelo Prefeito Luizão, as candidatas Marli Paulino e Rosa Maria obtiveram uma grande votação, 82,06% dos votos válidos, confirmando a aprovação popular da atual gestão.

No domingo, 2 de outubro, a coligação “Pinhais Segue em Frente” elegeu Marli Paulino(PDT) prefeita e Rosa Maria(PROS) vice-prefeita de Pinhais. A votação de Marli, 1ª mulher que irá assumir a Prefeitura na história do município, foi uma das maiores do estado, atingindo um percentual de 82,06% dos votos válidos, ou seja 48.005 votos. Seu principal concorrente, Airton Passarinho (PSDC), fez 9.006 votos, um percentual de 16,42%, seguido pelo candidato Claudinho Stevani, com 887 votos, o que equivale a 1,52%.

Ancoradas no apoio de Luizão Goulart e na proposta de dar continuidade ao trabalho realizado pelo atual prefeito, que mais uma vez confirmou sua expressiva aprovação popular, Marli e Rosa assumirão a Prefeitura de Pinhais em 1º. de janeiro de 2017.

A festa da vitória

A partir da divulgação do resultado das eleições pelo T. R. E., as candidatas eleitas Marli Paulino e Rosa Maria, juntamente com o Prefeito Luizão, vereadores eleitos, candidatos e demais apoiadores da coligação reuniram-se no comitê de campanha para comemorar a vitória.

 

Marli Paulino conta com uma trajetória de 20 anos na política

Durante a festa da vitória, Marli Paulino, muito emocionada, fez um breve discurso valorizando o apoio recebido em sua campanha, bem como enaltecendo a expectativa de continuidade da gestão, expressa por 82,06% do eleitorado. “É um momento muito importante, no qual o povo demonstrou a vontade de que a atual gestão tenha sua continuidade a partir de 2017. Estou há vinte anos na política. Sou de família muito humilde e é um orgulho muito grande chegar onde cheguei. Agradeço a Deus, à minha mãezinha, que está aqui hoje, e a todos que me apoiaram. Faço um agradecimento especial ao nosso Prefeito Luizão, nosso mentor. Foi ele quem nos ajudou a chegar aqui. E vamos continuar esse trabalho que ele tem feito com muita dedicação. Queria agradecer a todos que trabalharam nessa nossa campanha, que foram às ruas, às casas, aos comércios pedir voto. E mesmo recebendo ataque, mantiveram-se firmes. Fizemos uma campanha limpa, de propostas pé-no-chão. É assim que fazemos de Pinhais uma cidade cada vez melhor, com boas ideias e projetos. Contem comigo e com a Rosa para continuarmos o trabalho do Luizão. Vamos cumprir nosso Plano de Governo com propostas realistas. Ajudem-nos e continuem nos apoiando. Muito obrigada, de coração, a todos. Agradeço, em especial ao Luizão, que foi nosso cabo eleitoral, nosso coordenador. Digo sempre que ele será nosso eterno prefeito. Não daremos férias a ele em 1º. de janeiro, ele estará nos orientando em nossa gestão”, ressaltou Marli.

Compromisso e responsabilidade

Em entrevista exclusiva concedida a João Aloysio Ramos, diretor do jornal A Gazeta Cidade de Pinhais, Marli revelou que, a partir de agora, a responsabilidade e compromisso aumentam perante o povo. “Temos a consciência de que precisamos dar continuidade ao bom trabalho realizado pela atual gestão. E vamos fazer da forma que a população espera. Daremos continuidade aos programas e projetos, cumprindo tudo que está em nosso Plano de Governo. Porque sabemos que é possivel realizar”, afirmou.

Campanha pautada em propostas

A Vice-Prefeita eleita Rosa Maria também discursou agradecendo todo o apoio recebido na campanha e reafirmando o compromisso com a continuidade da gestão. “Estou muito feliz por esse momento histórico no município. Agradeço, acima de tudo, a Deus pela oportunidade de ser Vice-Prefeita de Pinhais; à minha família e ao Luizão, além de toda confiança, carinho, e respeito de vocês que nos apoiaram. A caminhada foi árdua, mas valeu a pena. Sou muito grata ao PDT da Marli Paulino, ao PROS, partido que me acolheu, e a todos os partidos da nossa coligação. Agradeço a cada candidato a vereador da coligação que nos ajudou a chegar à vitória. A cada um que fez 100, 1.000, 2.000, ou mais votos, como o Vereador Binga. Esses votos ajudaram a nos eleger. Obrigada a cada um que honrou nossa coligação. Com certeza, a Marli, primeira prefeita eleita da cidade, vai fazer história no município. E pode contar comigo. É triste dizer, mas fomos desrespeitadas durante a campanha. A Marli foi atacada, mas nos mantivemos firmes, focadas em apresentar propostas. Não houve tempo para falar mal de ninguém. Serei eternamente grata a todos pelo apoio recebido, ao Luizão e a todos vocês. Serei uma Vice-Prefeita à altura da Prefeita Marli Paulino”, destacou.

Confiança em grupo político

O Prefeito Luizão, afirmou a esta reportagem, sua gratidão pela confiança depositada pelo povo na candidatura de Marli Paulino. “Sinto-me muito grato ao eleitorado pela confiança depositada em nós. A Marli, como Vice-Prefeita por dois mandatos consecutivos, já contava com grande aceitação popular, inclusive, tendo sempre participado de todos os atos e decisões das duas gestões. A sucessão a minha gestão era vista como natural. E a Marli tem história na cidade. Está há vinte anos na política local, sendo vereadora por três mandatos. Aliás, foi a primeira vereadora do município e será a primeira prefeita da história de Pinhais. A Rosa Maria também já foi Secretária Municipal da Educação e de Administração. É uma vereadora muito atuante e uma grande administradora. Contribuirá em muito para uma gestão bastante eficiente”, destacou.

Assessoria de Luizão

Luizão disse ainda que continuará ajudando as duas na administração municipal. “Não vou embora de Pinhais. O povo confiou de novo em nosso grupo político depois de duas gestões consecutivas. Estou muito feliz. Foi uma vitória com o apoio de 82,06% do eleitorado sintonizada a uma gestão muito bem avaliada. Nossa responsabilidade e compromisso agora aumenta mais com a eleição da Marli, lembrando ainda que tivemos uma reeleição em 2012 que configurou a maior votação do Brasil para Prefeito. E, felizmente, temos mantido essa aprovação popular depois de quatro anos”, avaliou.

Ao ser indagado se haveria a possibilidade de assumir alguma Secretaria na gestão de Marli Paulino, Luizão disse que prefere não considerar essa hipótese. “Tenho preferência por assessorar a Prefeita e a Vice-Prefeita nos bastidores, ao invés de assumir algum cargo na gestão. Continuarei em Pinhais, acompanhando tudo de perto”, frisou.

 

Alguns avanços da Gestão Luizão

Problemas históricos no município, como as enchentes, foram enfrentados com obras de limpeza e dragagem dos rios. Segurança, saúde e educação foram encarados como prioridade, com a implantação da Guarda Municipal, a reabertura do Hospital e Maternidade e a implantação das escolas em tempo integral como carros-chefes destas áreas. Além disso, a cidade, que carecia de infraestrutura, passou a ter praticamente todas as ruas pavimentadas, além da construções de parques, da atração de empresas e da inauguração de novos equipamentos públicos que hoje atendem a população.

 

Eleições transcorreram tranquilamente

No dia 2 de outubro, após as eleições, conversamos com o Capitão Mendes. Segundo o Comandante da Polícia Militar de Pinhais, o policiamento no município, durante à votação, revelou-se bastante tranquilo, tendo transcorrido praticamente dentro da normalidade. Segundo o Capitão, houve uma única ocorrência.“A única ocorrência foi o que já seria previsto, uma tentativa de propaganda de boca- de-urna. E pelo fato de o cidadão não ter acatado as recomendações dos policiais, este foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município. No restante, tudo ocorreu de forma muito tranquila, com nossos valorosos PMs trabalhando no policiamento para as eleições desde às 7 horas da manhã, sem hora para encerrar o trabalho, já que precisamos estar atento a eventuais manifestações de alegria ou tristeza que venham a extrapolar a lei. A Polícia Civil e a Guarda Municipal também cumpriram exemplarmente seu papel nos auxiliando. Temos trabalhado incansavelmente para dar a resposta que a população precisa em relação à segurança pública no dia-a- dia. E nessas eleições, o trabalho prosseguiu no mesmo ritmo”, declarou.

WSC_4858 WSC_4847 WSC_4846 WSC_4844 WSC_4827 WSC_4824 WSC_4833 WSC_4836 WSC_4840 WSC_4777 WSC_4873

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress