
O vereador Marcinho (Republicanos) ressaltou seus agradecimentos e congratulações pelo bem-sucedido pleito municipal. “Hoje é dia de agradecer e parabenizar. Agradeço a Deus, a minha família e a todos os amigos e colegas vereadores por eu ter chegado a este momento maravilhoso, que é a minha eleição a vice-prefeito de Pinhais. Saliento que, sem o apoio de todos os vereadores que já passaram por esta Casa, desde 2012, não teria chegado até aqui, nesta eleição para vice-prefeito. Foram quatro mandatos consecutivos de presidente da Câmara. Agradeço a cada vereador pelo voto que me permitiu ser eleito e reeleito presidente do Poder Legislativo Municipal”, agradeceu.
Marcinho ainda agradeceu a população que deu respaldo a sua eleição, na chapa com a prefeita Rosa Maria. “Tenho orgulho de ser vice da Rosa, uma mulher que trabalha de verdade. Agradeço a população, ao eleitorado, que deu todo o respaldo à nossa candidatura. Com certeza, o município deverá continuar se desenvolvendo cada vez mais com o apoio dos vereadores, os novos e os reeleitos, a partir de 2025”, salientou.
Binga, veterano da Casa, agradece oportunidade de cumprir mais um mandato
O vereador Binga (Cidadania), veterano da Casa, discorreu sobre sua reeleição, pela sétima vez consecutiva. “Completo sete mandatos consecutivos, mas estou trabalhando há nove mandatos, somando dois que trabalhei para o meu irmão. Se não tivesse sido reeleito, desta vez, já estaria grato à população por me dar a oportunidade de tantos mandatos. Nestes anos todos, aprendi muita coisa e uma delas é que temos de respeitar a todos. Se você não quer correr risco de perder, não dá para participar de uma eleição. Todo mundo está sujeito a perder. O que não dá é querer alfinetar as pessoas por conta de não ser eleito. Hoje, você tira onda de alguém e amanhã passa uma onda na sua cabeça. Há vereadores que estão voltando, como o Airton. Sempre defendi que ele precisava de espaço, e buscar uma reciclagem. O Renan Ceschin, já cheguei a pensar que fosse azarado. E ele foi eleito em Curitiba, com mais de cinco mil votos, em sua estreia na capital. Se continuasse aqui, com certeza, seria o mais votado, de novo, como foi em 2020. Agora, o pai, o Marcos Ceschin, volta à Casa. A vida tem muita justiça.
O Filho, outro gigante, que sempre defendeu a prefeita, mais do que eu, infelizmente, não foi reeleito.Enfim, tem muito vereador, aqui, bom, e lembrando que é do Legislativo que costumam sair muitos prefeitos. Agradeço a todos que me ajudaram“, discursou.
Tomé destaca emendas parlamentares obtidas para projeto “Meu Campinho”
O vereador Tomé (PDT) comentou, no Grande Expediente, que, apesar de não ter obtido êxito na busca da reeleição, procurou ser um vereador bastante atuante. Ressaltou a inauguração do “Meu Campinho”, na Praça da Bíblia, na segunda-feira (07/10), fruto de emenda parlamentar que o vereador obteve junto ao deputado estadual Alexandre Curi. “Sinto-me muito orgulhoso de ter conseguido essa emenda. E o deputado já me adiantou que vem mais uma emenda para o ‘Meu Campinho’. Desta vez, será no Alto Tarumã, próximo ao campo do Arizona, e terá, também, uma quadra de basquete, brinquedos e equipamentos de ginástica ao ar livre. Sou servidor público efetivo da Prefeitura e voltarei a cumprir meu trabalho de servidor. Quero, como servidor, poder ver a inauguração do próximo ‘Meu Campinho’. Agradeço a todos que ajudaram na campanha e aos eleitores, pelos 1.240 votos. Uma grande votação, um sinal de que a comunidade aprovou o trabalho do nosso gabinete“, destacou.
“Vereador não pode ser covarde, tem de se posicionar”, defende Filho
O vereador Filho (Republicanos) agradeceu, na tribuna, os votos obtidos, muito embora, não tenham sido suficientes para sua reeleição.” Não foi possível, desta vez, mas tenho certeza que o doutor Airton, colega de partido que foi eleito e volta a esta Casa, depois de quatro anos, fará um grande trabalho”, disse.
O vereador observou que nunca se absteve de se posicionar com firmeza na tribuna, pois, este é um papel do vereador. “Tem vereador que entrou mudo e saiu calado e foi reeleito. Tenho orgulho de ter me posicionado, honrei meu mandato. Tive grandes debates com os vereadores Renan Ceschin e Joãozinho Ribeiro. A Câmara não é espaço para covardes. Entrei e saio de cabeça erguida, honrei meu mandato e fiz o meu melhor”, pontuou.
Paulão afirma ter apostado em confiança no eleitorado para ser reeleito
O vereador Paulão (PSD) agradeceu, em discurso no Grande Expediente, aos 1.174 votos obtidos nesta eleição, o que lhe possibilitou ser reconduzido ao próximo mandato. ”Sei como é duro perder uma eleição. Fiquei vinte anos tentando voltar a esta Casa e, nestas eleições, fui reeleito, depois de conseguir voltar em 2020. Agradeço ao apoio de todos, em especial, da Patrícia e de todos os amigos. Em 2020, foi graças aos ex-vereadores Marinho e Demétrio que consegui voltar, por todo apoio. Muita gente apostava que, desta vez, não seria reeleito, porque o Marinho e o Demétrio não poderiam me ajudar. Mas eu confiei no meu taco e nos meus eleitores. Sempre disse que, se eu fizesse, pelo menos, 600 votos na Vila Amélia e Planta Karla, seria reeleito. Só, lá, fiz 612 votos. Já estou ficando velho, a gente deve dar espaço aos mais jovens, mas enquanto o povo continuar me dando oportunidade vou honrar essa confiança depositada”, agradeceu.
Jane Carteira destaca que é a única mulher eleita vereadora por quatro vezes no município de Pinhais
A vereadora Jane Carteira (SD) agradeceu, no Grande Expediente, ao apoio de todos em sua campanha e ao eleitorado. Destacou que é a única mulher eleita vereadora por quatro vezes consecutivas, na Casa. ”Agradeço a todos que me ajudaram, a cada eleitor que me recebeu, enfim, estou muito orgulhosa por fazer um trabalho junto às famílias, que me recebem muito bem em suas casas. Sou a única mulher a ser eleita vereadora por quatro vezes, no município. Estou muito feliz em poder continuar servindo ao próximo em nossa cidade”, comemorou.