O vereador Marcinho (PSD), presidente da Câmara Municipal de Pinhais, ressaltou que está muito próximo um dos eventos mais aguardados da programação de aniversário de Pinhais, o Passeio Ciclístico. “A já tradicional pedalada será no próximo dia 26, domingo, com concentração no Bosque Municipal, a partir das 8h30. A saída será realizada às 9h. Lembro ainda que a participação é gratuita e as inscrições são feitas na hora. Teremos também o sorteio de brindes. Espero que seja, mais uma vez, uma linda festa e que possamos contar com a participação massiva dos munícipes”, disse.
Realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), a atividade é voltada ao público de todas as idades, com trajeto de 8 km e entrega de água aos ciclistas ao longo do percurso. O Passeio Ciclístico deste ano também terá quatro premiações: Ciclista Mais Idoso, Menor Bicicleta, Maior Bicicleta e Bicicleta Mais Enfeitada.
Acordo de Cooperação Recíproca
O parlamentar parabenizou a Prefeitura de Pinhais e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) pela assinatura do Acordo de Cooperação Recíproca, o qual oportunizará a jovens e adolescentes de 14 a 18 anos participar do Programa “Jovem em Ação e Família em Ação”. A iniciativa será realizada no Centro da Juventude em oito encontros ministrado por oficineira destinada pelo CIEE. O Acordo de Cooperação vale por 12 meses e deverá atender 100 adolescentes. “No último dia 7, a prefeita Rosa Maria assinou esse acordo tão importante. O projeto é ofertado gratuitamente e destinado ao público jovem atendido e encaminhado pelo CRAS/CREAS do município, e visa oportunizar aos adolescentes de Pinhais uma preparação para um acesso mais qualificado ao mundo do trabalho”, parabenizou.
É possível melhorar alguns processos de trabalho em secretarias visando melhorar a eficiência, diz Tomé
O vereador Tomé (PSB) iniciou sua fala, durante o espaço destinado as explicações pessoais, parabenizando o ex-vereador Ari Valdir pela homenagem recebida. “Eu o conheço há muito tempo. Ari construiu sua empresa e sua família no bairro Estância. É um grande empresário aqui da cidade. Uma homenagem justa e merecida”, destacou.
Dando continuidade à sua fala, Tomé disse que alguns processos na Secretaria do Meio Ambiente podem ser melhorados. “Eu quero aqui endossar as reclamações do vereador Carlinhos do Eliza, referente a algumas situações na Secretaria do Meio Ambiente. Eu não critico as pessoas que lá estão, mas entendo que é possível melhorar alguns processos de trabalho. Por exemplo, temos o mutirão da limpeza que está fazendo a centésima operação, uma ação muito importante que acontece na cidade, mas as coisas devem ser sempre aprimoradas e isso faz parte do gestor de cada departamento. Sempre bom ter uma sintonia. Entendo que chegamos a um momento em que é necessário melhorarmos o mutirão da limpeza, talvez fazer uma passagem em toda a cidade uma vez por mês, ou a cada quinze dias, coletando os mais variados materiais. Aqui, na Câmara, vemos sempre diversos pedidos de colegas vereadores solicitando a limpeza de boca-de-lobo. Penso que seria interessante, não sei se a Secretaria de Obras ou do Meio Ambiente, criar uma equipe para realizar um trabalho permanente. Esse é um trabalho de prevenção”, concluiu.
Carlinhos do Eliza lamenta atendimento prestado por servidora da Secretaria do Meio Ambiente
O vereador Carlinhos do Elisa (PSB), no grande expediente da Casa, lamentou uma situação envolvendo uma servidora da Secretaria do Meio Ambiente. De acordo com o parlamentar, ao tentar contato com a servidora para ter mais informações sobre uma demanda solicitada via protocolo, ele não obteve resposta. “Há 30 dias, eu havia feito três protocolos solicitando a poda de árvores. Falei com o diretor Emerson para saber como estava esse processo e ele disse para eu falar com a servidora Natasha, que poderia me ajudar. Na semana passada, na quinta-feira, mandei mensagem para ela e informei que o Emerson havia passado essa demanda para ela. Pedi para que ela visse para mim essa questão e disse que aguardaria uma resposta dela. Ela me respondeu com um “beleza”. Aguardei até hoje e não obtive resposta. Não me atendeu e não respondeu minhas mensagens. Liguei para a secretária Rosana e na mesma hora ela me atendeu. O vereador não quer um “beleza” de uma servidora e ficar seis dias esperando por uma resposta. Queremos uma resposta para que possamos repassar ao munícipe, dando explicação se irá ser feito o serviço que ele aguarda ou não. Parabéns à secretária Rosana que prontamente me atendeu e solucionou a questão. Não pedi nada demais e não pedi para passar por cima de ninguém, apenas queria uma reposta se sim ou não para que eu pudesse informar ao munícipe”, lamentou Carlinhos.
Nossos servidores são exemplares e isso faz de Pinhais uma cidade diferente, afirma Binga
O vereador Binga (Cidadania) aproveitou seu espaço na tribuna para elogiar os servidores municipais e destacar a sua importância para a cidade. “Todo mundo aqui trabalha com muita vontade, por isso a nossa cidade é diferente. Quando cheguei aqui em 1977, a cidade era bem estranha, mas hoje é outra cidade. Às vezes, a gente vem aqui e reclama de uma coisa ou outra, mas é porque queremos uma cidade cada vez melhor para a nossa gente, e vendemos ela muito bem lá fora para todos. Eu tenho muito orgulho de estar aqui e ter muito respeito por todos os servidores. Nossos servidores são exemplares”, finalizou.