Marcinho afirma que data para o anúncio do início das obras do novo hospital será histórica

Marcinho afirma que data para o anúncio do início das obras do novo hospital será histórica

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 23/05/2023

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), afirma que a data de 6 de junho representa um momento histórico para o município de Pinhais, quando será anunciado o início das obras do novo hospital. A cerimônia está marcada para às 9 horas do próximo dia 6, no endereço da obra, na Rua 21 de Abril, esquina com a Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança, no Centro, e contará com a presença do governador Ratinho Junior. “É com grande alegria e satisfação que a gestão anuncia o início das obras do novo hospital, que já tem data marcada para o dia 6 de junho. Será uma data histórica, que ficará marcada na memória de todos nós. Será o início mais concreto da realização de um sonho, não só nosso, mas, principalmente, da população de Pinhais. E representando, ainda, o cumprimento de mais um compromisso de campanha. É com muita honra e orgulho que todos, nós, que participamos da gestão, inclusive, o Poder Legislativo que tem tanto apoiado o Executivo em todos os bons projetos para a cidade, vemos mais uma etapa sendo cumprida. Trata-se de um grande projeto, que não se constrói do dia para a noite, demandando apoios e parcerias. A começar com o Governo do Estado, depois, com o Legislativo, e ainda a parceria público-privada com a concessionária administrativa Saúde Pinhais Ltda. Ainda saliente-se os bancos financiadores, a exemplo do BRDE e outros que, sem eles, os recursos não seriam disponibilizados. Destacando-se, ainda, os R$40 milhões em recursos próprios da Prefeitura já reservados, sendo que R$17 milhões já transferidos ao Fundo Garantidor. Houve, também, a disponibilização do terreno pela Prefeitura, etapa que o Poder Legislativo autorizou, assim como todas as decisões referentes ao novo hospital. Em suma, uma grande obra como essa requer a união de muitos, parcerias e um trabalho conjunto. Como representantes do Poder Legislativo no município, a Casa e seus vereadores têm a responsabilidade de apoiar e fiscalizar esse projeto do início ao fim, ciente de estar apoiando decisões que devem trazer o melhor para o município, tudo sendo feito com muita responsabilidade, transparência e compromisso com a população, que aguarda ansiosamente essa obra e precisa de um novo hospital. Serão 90 leitos, sendo 20 UTIs, o que trará um grande diferencial no atendimento SUS a nosso município e Região, dentro da medicina de média e alta complexidades“, destacou Marcinho.

Filho afirma que é preciso denunciar árbitros coniventes a manifestações de racismo, também

O vereador Filho (PSD), também, expressou repúdio ao racismo contra o jogador Vini Júnior, na Espanha, por parte da Liga. ”Deixo registrado nesta tribuna meu repúdio à manifestação de racismo pela Liga contra o jogador Vini. Sabemos que o Vini Júnior vem sofrendo por quatro anos, na Espanha. Temos de denunciar os árbitros, também, que não têm coragem de parar a partida. Não é todo espanhol que é racista. Temos de boicotar a La Liga e os árbitros brasileiros que são coniventes. Estamos assistindo de camarote esses absurdos. Aqui, no Brasil, também tem acontecido”, disse o vereador nas Explicações Pessoais.

André de Paula expressa repúdio a racismo contra jogador Vini

O vereador André de Paula (Republicanos) expressou, nas Explicações Pessoais, repúdio às manifestações de racismo contra o jogador Vini Júnior, na Espanha. ”O caso foi notícia internacional. Deixo meu repúdio, nesta tribuna, a esta e todas as manifestações de racismo, e de xenofobia. Inclusive, temos protocolado projeto contra a xenofobia, aqui, na Casa. O racismo e a xenofobia existem em todas as partes do mundo. O Vini é um exemplo de quem já sofreu muito no exterior. O bom disso tudo é que houve inúmeras manifestações de repúdio de autoridades ao que aconteceu com o Vini, inclusive, de patrocinadores do time na Espanha”, pontuou.

Fernando Santos apresenta Projeto de Indicação para entrega de uniformes escolares

O vereador Fernando Santos (PODE) destacou, no Grande Expediente, Projeto de Indicação ao Poder Executivo de sua autoria com a assinatura dos dezessete vereadores da Casa para entrega de uniformes escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino. ”Este projeto que fiz, em 2021, agora está sendo apresentado com o reforço da assinatura de todos os vereadores da Casa. Trata-se de uma Indicação, de uma sugestão do Poder Legislativo para que a Prefeitura inclua no orçamento municipal a entrega de uniformes escolares a todos os alunos das escolas municipais e Cmeis. Acredito que este meu compromisso de campanha, agora, tenha condições de ser executado com a assinatura de todos os vereadores. Sei como pode ser difícil para tantas famílias comprar o uniforme escolar dos filhos, muitas vezes, precisando parcelar cada item do uniforme, sem poder comprá-lo integralmente em uma única vez”, considerou.

Joãozinho Ribeiro agradece voto de Tielo a projeto dos uniformes escolares na Comissão de Justiça e Redação

O vereador Joãozinho Ribeiro (MDB) fez um agradecimento público, ao discursar nas Explicações Pessoais, ao voto favorável do vereador Tielo a projeto de sua autoria para entrega de uniformes escolares pela Prefeitura. ”Agradeço ao Tielo por ter votado favoravelmente a meu projeto dos uniformes escolares na Comissão de Justiça e Redação. O projeto não é para mim, é em benefício dos alunos da rede municipal de ensino e de suas famílias”, destacou.

Carlinhos do Eliza enfatiza que compra de uniformes escolares demanda estudos no Orçamento

O vereador Carlinhos do Eliza (PSB) ressaltou, em discurso no Grande Expediente, que o Projeto de Indicação ao Poder Executivo para compra de uniformes escolares pela Prefeitura oferece a oportunidade do Poder Executivo estudar se há condições no Orçamento Municipal de inclusão de mais esta despesa. ”A entrega de uniformes escolares não é gratuita para a Prefeitura. Trata-se de um novo gasto que precisaria ser incluído no Orçamento. A Prefeitura necessita avaliar se há condições de fazer essa compra, se há dinheiro para isso. O Orçamento Municipal deve ser tratado igual às despesas de uma casa, de uma família. Não se pode gastar mais do que se recebe. Senão, vai faltar para outras coisas. Se houver irresponsabilidade nos gastos, a prefeita pode responder por improbidade administrativa. Mas, dezessete vereadores assinando um projeto tem peso. A prefeita, além de administradora, é professora. Acredito que vai olhar com carinho para essa nossa indicação“, analisou.

Compartilhe:

Picture of Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress