Mais de 56 mil mensagens no “Whats da Prefeitura” de Pinhais em menos de um mês

Mais de 56 mil mensagens no “Whats da Prefeitura” de Pinhais em menos de um mês

Passado menos de um mês já é possível registrar a efetividade deste formato de comunicação

Com a proposta de possibilitar que o cidadão pinhaiense consiga solucionar diversas situações de forma remota e, quando necessário, ter servidor à disposição para realizar o atendimento via whatsapp. Este é um dos principais objetivos do canal de atendimento lançado recentemente pela Prefeitura de Pinhais. Passado menos de um mês já é possível registrar a efetividade deste formato de comunicação, com 56.440 mensagens no período entre 17 de janeiro e 14 de fevereiro.

Segundo levantamento realizado, utilizando como recorte a data mencionada, houve um total de 2.814 atendimentos, e destes 1.249 autoatendimentos. Até o momento, os serviços mais procurados foram vacinação contra a Covid-19, oferta de vagas em escolas e cmeis, coletas de resíduos verdes e madeira, denúncias e informações sobre castração, além de emissão de guias de débitos tributários de “IPTU e Dívida Ativa”.

O sistema permite ainda avaliar os atendimentos em uma escala de 1 a 5, sendo 1 ruim e 5 excelente.
Por meio do “Whats da Prefeitura” (41-98707-5000) é possível entrar em contato com todas as secretarias municipais e acessar os principais serviços. Ao entrar em contato, já no menu principal, estão disponíveis as opções: IPTU, ITBI e Dívida Ativa, Tributação, Alvará Eventual, ISS e Nota Fiscal Eletrônica, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Manutenção, Obras, Guarda Municipal, Defesa Civil, Junta Militar, Detran, Agência do Trabalhador, Assistência Social, Urbanismo, entre outras alternativas.

“Vivemos um momento em que a Prefeitura precisa estar em sintonia com as novas tecnologias, e isso permite responder a população de forma mais rápida. Hoje, a maioria das pessoas está com um celular nas mãos e usa o aplicativo de mensagem, então isso só nos aproximou da comunidade. E em pouco tempo já podemos perceber que está sendo efetivo e facilitando o acesso aos serviços, que é o nosso principal objetivo”, destaca o secretário de Governo, Ricardo Augusto Pinheiro.

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