Lutador de MMA, Gustavo Nogueira é mais um atleta de Pinhais que orgulha a cidade

Lutador de MMA, Gustavo Nogueira é mais um atleta de Pinhais que orgulha a cidade

por Noelcir Bello

Agitado e curioso, Gustavo Nogueira, aos seis anos, começou a praticar capoeira por sugestão de seu pai. Desde então, a prática esportiva de diversas modalidades passou a fazer parte de sua vida.

67831_543727859056956_527944081_n

 

Praticou futebol, basquete, vôlei, corrida, mas foi nas artes marciais que aprendeu alguns comportamentos fundamentais para o seu desenvolvimento como pessoa. Amigo, atleta e pai, tem duas filhas, Eduarda e Victória, e mora em Pinhais desde o seu nascimento.

O esporte ajuda no desenvolvimento das pessoas

O atleta nos conta que existe uma visão um pouco distorcida sobre as artes marciais, devido à falta de conhecimento das pessoas. Por outro lado, o MMA tem o diferencial de ter chego à uma era de domínio público e tem sido uma ótima ferramenta para quem quer aprender a ter disciplina em diversas áreas de sua vida.

Por proporcionar saúde física e mental aos praticantes, Gustavo acredita que o município de Pinhais tem potencial para investir na educação através das artes marciais, com incentivo aos projetos sociais e eventos esportivos. “O esporte é muito importante para a vida, em especial da criança e do adolescente. Ajuda no desenvolvimento, pois o estímulo físico e a disciplina são coisas que o praticante irá levar por toda vida”, garantiu o atleta.

Preparação rigorosa

Gustavo Nogueira é atleta profissional de MMA e, atualmente compete pela equipe Killer Bees, do grande campeão do UFC, Anderson Silva. Ele está se preparando para disputar, pela primeira vez, o campeonato brasileiro, a ser realizado em novembro. No evento, enfrentará atletas de todo país. “No campeonato, serão pelo menos três lutas. Mas, ainda não tenho informação sobre quem serão os meus adversários”, disse.

Para isto, ele afirma que o cuidado com a alimentação é fundamental. Bebe muito liquido e se se alimenta em pequenas quantidades, várias vezes por dia. Seu peso normal é 82 kg, mas para lutar precisa chegar aos 75 kg, através de dietas rigorosas.

Duas vezes por semana, pratica Karatê no Projeto Social do Centro da Juventude, no bairro Maria Antonieta. Gustavo foi ainda duas vezes campeão paranaense de Jiu Jitsu.

Gustavo tem em seu corpo apenas 5% de gordura, devido à alimentação e afirma que sua rotina de treinos é intensa, em especial nos dias que antecedem as competições.

Apoio de familiares e amigos

A frase que norteia sua vida é: temos uma família, uma cidade, um estado e um país para honrar com as coisas que nos trazem o bem e o equilíbrio. “O mais importante em minha trajetória são as pessoas que conheci, os amigos, parceiros e familiares que para sempre serei grato”, concluiu Gustavo.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress