Luizão Goulart é o deputado federal que mais defende os municípios no Paraná

Luizão Goulart é o deputado federal que mais defende os municípios no Paraná

Ex-prefeito de Pinhais está entre os 10 primeiros do país e primeiro lugar do Estado no ranking divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios

Em levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), seis deputados federais do Paraná configuram-se entre os 100 do ranking nacional de parlamentares municipalistas. Luizão Goulart (Republicanos) atualmente é o deputado que mais defende os municípios no Paraná e está entre os 10 primeiros do país, de acordo com o estudo. Além disso, o ex-prefeito de Pinhais que na época (2009-2016) terminou seu mandato com 94% de aprovação, coincidentemente consegue atingir 94% da nota máxima estabelecida pela entidade.

Atualmente, o deputado Luizão Goulart é membro ativo da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo pacto Federativo e possui participação ativa nos municípios. “Tenho acompanhado a realidade dos municípios, principalmente agora no enfrentamento da pandemia, onde nossas atenções estão diretamente ligadas”, comentou. Para Goulart, o resultado do ranking é fruto do trabalho. “Isso mostra que estamos no caminho certo, defendendo o fortalecimento das cidades do Paraná e do Brasil. Eu digo sempre que o futuro do país não está apenas em Brasília, mas está, sobretudo, nos municípios, onde realmente devemos enfrentar os problemas”, completou.

Observatório Político

O levantamento produzido pelo Observatório Político, da CNM, classifica os deputados federais e senadores de todo o País com o perfil municipalista, destacando-os de acordo com a atuação. O ranking avalia os parlamentares através das votações de proposições de alta relevância para os municípios. A defesa do Novo Pacto Federativo na Câmara dos Deputados, recomposição do FPM, recursos para a saúde, além do auxílio financeiro para os Estados e Municípios são algumas das principais pautas defendidas.

Vacina

O deputado Luizão ainda afirmou que continuará buscando o diálogo com as entidades municipalistas, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, mas que agora em meio a pandemia é necessário priorizar. “Vacina! Essa é a palavra chave do momento. Teremos novos desdobramentos nas próximas semanas e neste cenário que estamos vivendo minha total atenção como municipalista é lutar para que os municípios tenham a garantia de conseguir vacinar suas populações”, concluiu.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress