Líderes do Governo e da Oposição projetam um ano de muito trabalho na Assembleia do Paraná

Líderes do Governo e da Oposição projetam um ano de muito trabalho na Assembleia do Paraná

Para os deputados Hussein Bakri (PSD) e Professor Lemos (PT), Poder Legislativo terá papel fundamental na implantação de políticas públicas no Estado.

A Assembleia Legislativa do Paraná deve prosseguir neste ano, durante a quarta Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, um trabalho de amplo debate para construção de políticas públicas no Estado. A avaliação é do líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), e do líder da Oposição, deputado Professor Lemos (PT). Para ambos, projetos a serem debatidos pela Assembleia Legislativa em 2022 serão importantes para a população, como o ocorrido nas sessões legislativas passadas. É o que afirmou o líder do Governo.

Para Bakri, a celeridade para análise de matérias relevantes deve continuar. “Nós estamos entrando no quarto ano deste governo. Essa Casa ofereceu ao Poder Executivo todas as oportunidades de ter seus projetos votados com extrema rapidez, com matérias que melhoraram a vida da população. Esta Casa cumpriu seu papel no que diz respeito ao pedágio, realizando as audiências públicas”, exemplificou. Para Hussein, o Legislativo cumpre seu papel. “Aprovamos Leis importantes, como o Cartão Comida Boa e a questão da energia solidária, com extrema rapidez para que pudesse chegar aos paranaenses os benefícios dessas leis aprovadas”, avaliou.

O líder da Oposição, deputado Professor Lemos, tem uma visão semelhante. Para o parlamentar, o fato do ano ser o último da legislatura exige celeridade na tramitação dos projetos. “Este é um ano especial. Teremos eleições no Brasil e o último ano legislativo deste mandato. Temos vários projetos que precisam passar pelas Comissões e serem votados. Precisamos por o pé no acelerador para darmos conta de aprovar até o final do ano as leis que são importantes para o nosso Estado. Temos projetos importantes para educação, para a saúde, para agricultura familiar, para as mulheres, juventude e pessoas idosas”, enumerou Lemos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress