Entre as muitas propostas nas diversas áreas, Lara se comprometeu em cumprir as 20 metas do Plano Municipal de Educação
Vereador por 3 mandatos e crítico ferrenho da administração de Loreno Tolardo, atual prefeito de Quatro Barras, o peemedebista Angelo Andreatta, o Lara, vai comandar a cidade a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Eleito no dia 2 de outubro com mais de 50% dos votos válidos, Lara pautou sua campanha na apresentação de propostas que visam o desenvolvimento do município aliado à uma melhor qualidade de vida da população.
Qualificação dos jovens
Dentre as propostas do prefeito eleito Lara, inclusive ressaltadas em um grande debate promovido pela Associação dos Moradores do Acácias – AMO Acácias, na sede do Instituto Chico Mendes, estão a qualificação dos jovens através de “incubadoras profissionalizantes”, o apoio às pequenas e médias empresas e o incentivo à criação de cooperativas, como de alimentos, calçados, entre outras.
Limite prudencial
Na área das finanças, Lara defende ações que contribuam para o aumento da arrecadação. “As finanças do município encontram-se no limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (L.R.F.). Ou seja, 54% dos gastos do orçamento já estão comprometidos com a folha de pagamento dos funcionários públicos municipais”, explicou
Plano Municipal de Educação
Quanto à educação, Lara, que participou da elaboração do Plano Municipal de Educação – PNE, afirmou que vai cumprir as 20 metas do Plano. “A meta 5, por exemplo, será tratada com prioridade, pois nela consta que até o 3º ano do Ensino Básico os alunos devem estar totalmente alfabetizados”, frisou o prefeito eleito. Lara ainda anunciou a abertura do primeiro CMEI na área rural, pois segundo ele já existe demanda para isso.
Para conhecer um pouco mais sobre o Plano de Governo, nossa reportagem está entrando em contato com Lara, prefeito eleito de Quatro Barras para a gestão 2017/2020, para marcar uma entrevista.