Uma joalheria de São Paulo está exibindo em suas vitrines uma pequena garrafa de água mineral, ao lado da indicação do preço, de R$ 15.890. A ação faz parte de uma campanha de marketing da Montecristo Joalheria para estimular a economia de água.
Segundo a empresa, a ideia é que a água seja vista como um elemento tão precioso como uma joia, em meio ao período de seca que atinge o estado de São Paulo. A campanha teve início no dia 1º de novembro nas três unidades da joalheria, nos shoppings Anália Franco, Iguatemi e JK Iguatemi.
As três garrafas não estão à venda de verdade, mas, caso algum cliente queira comprar uma delas, o valor será doado a uma ONG de preservação ambiental. “Não está à venda, mas, já que está na vitrine com preço, a gente teve que pensar nessa possibilidade”, explica a gerente de marketing Alessandra Semeoni.
“Já teve gente que perguntou se tem diamante dentro da água”, conta. Pelo preço anunciado da garrafa de água mineral, é possível comprar na mesma loja um par de brincos de ouro branco e diamantes, com 1,55 quilates.