Desde o dia 26 de fevereiro, o Jardim das Sensações, espaço do Jardim Botânico, voltou a receber visitantes. O local foi fechado temporariamente no final de janeiro em função do agravamento da pandemia da Covid-19.
A reabertura acontece com a melhora no cenário da transmissão da doença na cidade, mas os visitantes ainda precisam manter cuidados, reforça o diretor de Produção Vegetal e responsável pelo espaço, José Roberto Roloff.
“Precisamos lembrar que ainda não estamos livres do novo coronavírus, portanto, é fundamental a colaboração das pessoas em manter o distanciamento, usar a máscara corretamente e fazer a higienização das mãos para que possamos manter o Jardim Botânico e outras unidades de conservação em pleno funcionamento”, orienta.
O espaço
O Jardim das Sensações foi criado em 2008 com a intenção de fazer a integração e a inclusão do visitante com a natureza por meio dos sentidos. O passeio sensorial percorre um caminho de 200 metros com plantas nativas, aromáticas e medicinais.
As plantas são identificadas também em braile e os monitores ficam à disposição para o esclarecimento de dúvidas e explicações mais detalhadas. Fazem parte do cenário, ainda, canteiros e uma cachoeira, além de uma instalação do programa Jardins de Mel com abelhas mirins, sem ferrão.
O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Às segundas-feiras, fecha para manutenção.