Investimento em segurança mostra respeito aos policiais, diz Richa

Investimento em segurança mostra respeito aos policiais, diz Richa

richa01

 

Governador participou da solenidade de troca do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jacarezinho

O Governador Beto Richa participou na sexta-feira (12) da solenidade de troca do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, e enfatizou importância da corporação e o valor que o Governo do Estado dá aos policiais.

“Reconhecemos o trabalho valoroso de cada um dos integrantes da Polícia Militar, que honram a farda e colocam a vida para proteger as famílias do Paraná”, afirmou o Governador na solenidade, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, e do prefeito de Jacarezinho, Sérgio de Farias.

Richa disse que os investimentos em segurança pública, feitos nos últimos sete anos, demonstram, na prática, o respeito do Governo do Estado, aos policiais. “Incorporamos mais 11 mil profissionais da segurança pública, a maior contratação da história. Ampliamos a frota da segurança em 3 mil viaturas, compramos armas e equipamentos modernos para o combate ao crime. Principalmente, garantimos melhores condições salariais”, afirmou.

O Governador lembrou que todos os comandos regionais da PM receberam reforço de policiais e de viaturas, incluindo o 2º BPM, que atende a outras 22 cidades da região, somando quase 340 mil habitantes. “A Polícia Militar é forte porque o Governo do Estado nos dá condições de trabalhar”, disse o coronel Maurício Tortato.

COMANDO

O tenente-coronel José Luiz de Oliveira é o novo comandante do 2º BPM. Ele substitui o coronel Antônio Carlos de Moraes, que vai ocupar o mesmo posto no 3º Comando Regional da PM, em Maringá, no Noroeste.

A troca de comando é um processo natural dentro da PM, explicou o comandante-geral da corporação, coronel Maurício Tortato. Ele lembrou que o coronel Moraes atuou durante quase 20 anos na região, sendo cinco no comando do 2º BPM, e destacou o preparo e a experiência do novo comandante, tenente-coronel Oliveira.

“É importante ressaltar, também, que a região conta com medidas estruturantes já consolidadas e a PM está cada vez mais presente no cenário da segurança pública”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar.

O novo comandante do 2º BPM disse que pretende pautar o trabalho com diálogo. “Vamos conversar com as prefeituras, Ministério Público, Poder Judiciário sobre o trabalho do comando para este ano. Queremos ter um bom diálogo com a comunidade, com os conselhos de segurança e delegacias, para fortalecer os laços com a comunidade em geral”, afirmou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress