A Instituição de Pinhais recebeu o Selo de Mobilizador referente à premiação. O reconhecimento é uma iniciativa do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do portal CENPEC Educação
Como forma de reconhecimento do trabalho social desenvolvido no ano de 2019, o Instituto Atleta Bom de Nota recebeu o Selo de Mobilizador referente ao Prêmio Itaú-Unicef em Rede – 2019. A premiação busca valorizar ações que contribuíram com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. O reconhecimento é uma iniciativa do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do portal CENPEC Educação.
Em 2019, o Instituto Atleta Bom de Nota de Pinhais, em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social e de Cultura, Esporte e Lazer, atuou em sete escolas da rede municipal com diversos projetos sociais nas áreas do esporte, arte, cultura e educação com participação de aproximadamente 500 estudantes.
A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enfatizou a importância deste reconhecimento. “Essa parceria é uma estratégia muito importante para o desenvolvimento educacional de nossas crianças e adolescentes que, ao se envolverem com atividades de esportes, cultura e lazer, apresentam uma melhora significativa na aprendizagem”, ressalta.
O coordenador do Instituto Atleta Bom de Nota, professor Gil Brasil, destaca a importância das parcerias nos projetos que mantém com as escolas municipais. “O trabalho em conjunto entre professores, pedagogos, diretores e demais funcionários com familiares e comunidade, reflete diretamente na aprendizagem da criança e adolescente e na formação deles como futuros cidadãos conscientes”, afirma.
Sobre o prêmio
A Proposta da Rede de Mobilização é ampliar as ações em defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens e estimular o intercâmbio de informações, contribuindo para fortalecer laços de solidariedade e criando uma fonte de conhecimento e referência na temática da infância e juventude.
O Selo de Mobilizador visa reconhecer e valorizar participantes da Rede que demonstraram alta capacidade de mobilização em seus territórios e de criar redes de relacionamento em torno das temáticas infância, adolescência e juventude. Para receber o selo, o participante deveria cumprir uma série de desafios propostos com critérios específicos.