Com o passar dos anos, é comum que muitas pessoas sofram perda de dentes e também de ossos alveolares. Isso ocorre quando não se tem um acompanhamento adequado e uma higienização constante dos dentes e das gengivas. Em consequência disso, o sonho de se recuperar as funções dos dentes foi interrompido durante muitos anos, no passado. O advento dos Implantes oportunizou a recuperação das gengivas e dos dentes.
O implante é feito por meio da colocação de pequenos parafusos na região das gengivas. Para tanto, é preciso fortalecer a região óssea. Quem não dispõe mais de uma região óssea capaz de receber esses parafusos, passa pelo enxerto ósseo. A partir dai, fica apto para receber quantos implantes sua boca necessitar.
Origem dos ossos
Ao realizar enxerto ósseo, o profissional da odontologia precisa considerar alguns fatores. O principal deles é a origem desses ossos. No momento de buscar o material ósseo para a realização do enxerto, faz-se necessário recorrer às empresas especializadas nesta área. Eu, por exemplo, só trabalho com a Neodent. É ela minha fornecedora de todo material que uso em meus procedimentos, inclusive os ossos para os enxertos. Nesse momento é fundamental sabermos a procedência do material que colocamos na boca de nossos pacientes.
Barato custa caro
Muitas vezes, ao fazer um orçamento para Implante Dentário as pessoas avaliam o custo mais baixo. Isso, no entanto, pode ser resultado do uso de material sem qualidade. É então que o velho ditado de que o barato sai caro prevalece. Infelizmente, profissionais não éticos usam osso de procedência clandestina ao realizar um enxerto. Aí, cobram mais barato pelo trabalho que realizam.
As pessoas precisam saber de onde vêm os ossos a serem usados no enxerto. Lamentavelmente nos deparamos com notícias de uso de ossos de origem clandestina. Isso se dá quando o profissional não observa os princípios éticos em seu trabalho, tampouco tem o devido cuidado que seu paciente merece.
Riscos do enxerto Ósseo
Pessoas que fumam podem apresentar falhas durante o procedimento de enxerto ósseo. Também quem é portador de algumas doenças crônicas corre esse risco. Realizo um novo enxerto quando isso acontece.”
O valor do enxerto ósseo para implante dentário varia muito, sobretudo por se considerer a qualidade na origem do material usado. Cada enxerto custa entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00. É extremamente importante que se busque por um profissional ou uma clínica bem conceituada no mercado para fazer o orçamento real.
Serviço:
OdontoGurka Clínica Odontológica
Responsável Técnico: Dr. Eduardo Gurkewicz – CRO 5420
Endereço: Av. Jacob Macanhan, 323, Sala 2, Pinhais-PR.
e-mail: odontogurka@gmail.com
Telefone fixo: (41) 3056-5626
Celular: (41) 9 9214-5459