Hospital Municipal de Pinhais renova Pacto Global com a ONU

Hospital Municipal de Pinhais renova Pacto Global com a ONU

pinhais01

O reconhecimento atesta que o hospital atende práticas internacionalmente aceitas, nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) renovou o Pacto Global com Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O reconhecimento atesta que o Hospital atende práticas defendidas pela ONU, internacionalmente aceitas, nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. No mundo, 12 mil organizações são signatárias do Pacto, destes apenas 16 são hospitais e três deles estão no Brasil.

O Hospital Municipal é signatário da ONU no Pacto Global desde 2011. Para obter o reconhecimento, a unidade atende dez princípios que, todos os anos, são avaliados pela instituição mundial. São eles: apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos; apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva; eliminar todas as formas de trabalho forçado ou compulsório; abolição efetiva do trabalho infantil; eliminar a discriminação no emprego; e promover a transparência de seus atos.

Para o diretor Operacional da Pró-Saúde, Enylo Faria, fazer parte do Pacto Global é importante para a entidade. “Conseguimos trocar experiências de nossas ações de uma forma qualificada, promovendo os valores sustentáveis, sociais e de transparência adotados pelo hospital”, afirmou.

Já o diretor geral do Hospital Municipal, Bruno Zanata, destacou o engajamento dos colaboradores para atender aos princípios defendidos pela ONU. “Ter uma conduta transparente cria um vínculo entre o hospital e toda a comunidade da qual ele faz parte, ressaltando sempre a visão sustentável e a melhoria dos processos internos”, acrescentou Zanata.

O Pacto Global também busca promover uma abordagem preventiva aos desafios ambientais; desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental; e incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress