No dia 30 de novembro, a prefeita Beti Pavin participou da celebração religiosa em comemoração aos 18 anos do Hospital Maternidade Alto Maracanã (HMAM). O ato contou com a presença do bispo Dom Carmo João Rhoden, do secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth e de profissionais médicos.
O Hospital Maternidade foi entregue aos colombenses no segundo mandato da prefeita Beti Pavin, que deixa um importante legado.
“A gente fica muito feliz com mais uma conquista que beneficia a nossa população. Na época, as mães desejavam muito que seus filhos nascessem aqui na nossa cidade. Com muito esforço conseguimos construir esta estrutura e contamos com a administração da Pró-Saúde/Irmandade Santa Casa de Curitiba através do convênio firmado atraves da prefeitura municipal.
E, no próximo ano vamos comemorar a marca de 50 mil crianças nascidas, aqui com qualidade e bom atendimento. O sentimento é de felicidade em contribuir para que este sonho pudesse se tornar realidade para a nossa cidade de Colombo”, disse Beti.
A maternidade aberta em 2002 é mantida através de um convênio firmado entre a prefeitura municipal e a Pró-Saúde/Irmandade Santa Casa de Curitiba, e desde a sua inauguração já realizou 48,5 mil partos, além de, anualmente, promover cerca de 14,2 mil atendimentos de pronto-atendimento e 1,4 mil cirurgias ginecológicas.
Além de ser considerado ‘Hospital Amigo da Criança’, pelo Ministério da Saúde por promover a adoção de práticas facilitadoras da amamentação. Vale ressaltar que o hospital foi o primeiro da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) a conquistar o título e o nono, da capital paranaense.