Historiador de Pinhais lança seu primeiro livro

Historiador de Pinhais lança seu primeiro livro

pinhais09

 

Licenciado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná, Anderson Gustavo Hoch Martins, lançará seu primeiro livro, “Insanidade Lúcida”, no próximo dia 20. Anderson é morador de Pinhais e servidor da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O escritor explica que a obra é composta de poemas livres, de variadas formas e tamanhos. “Também são ritmos e velocidades diferentes, muitos se complementam outros surgem e vivem solitariamente, exatamente como as pessoas”, explica.

Anderson conta que o livro surgiu de uma necessidade de externar sentimentos. “São amorosidades, raivosidades, sonhos, devaneios, mentiras e verdades que aparecem e somem, mas principalmente, estão intrínsecas à trajetória do ser humano, especialmente a partir da adolescência”, descreve.

O livro já vem sendo construído há algum tempo, mas somente agora o historiador teve a oportunidade de publicar. “Sinto-me muito grato, feliz e empolgado com minha obra e também com as pessoas que me apoiaram e contribuíram de alguma forma para que isto fosse possível”, afirma.

O autor

Morador de Pinhais desde 1989, quando aqui ainda eram terras de Piraquara, estudou na Escola Municipal Maria Chalcoski e no Colégio Estadual Mathias Jacomel onde, em 2003, ingressou no mundo da leitura e da escrita. É licenciado em História pela Universidade Tuiuti do Paraná desde 2010, atuou como professor na rede estadual de ensino em Pinhais e Piraquara. Atualmente é servidor público municipal.

Serviço

O lançamento será realizado no dia 20 de abril, às 19h30, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress