Harmonizar. Quando o assunto é estética, a palavra é uma das mais recorrentes nos consultórios, mas sabia que além dos tradicionais tratamentos faciais, é possível harmonizar o corpo? O protocolo se trata de um conjunto de técnicas associadas que visam equilíbrio estético e funcional para o corpo.
O biomédico e professor de dr. Thiago Martins explica que o método se atém a resultados além do emagrecimento, ou seja, melhora aspectos emocionais. Dentre as técnicas utilizadas nesse protocolo, destacam-se a mesoterapia, ultrassom microfocado e a radiofrequência.
“Temos que pensar no corpo como um conjunto, não apenas na gordura localizada ou flacidez. A harmonização corporal busca trabalhar todos esses aspectos para evitar que aconteça da gordura ou das estrias saírem, mas evidenciar uma pele menos firme. Da mesma forma, quando o paciente trata apenas o abdômen, ele tem a impressão de que os flancos ou os culotes aumentaram”, exemplifica.
Além disso, entre um dos principais benefícios está o emagrecimento, visto que o protocolo elimina aqueles “quilinhos” acumulados ao longo dos anos, que podem afetar a saúde. “Controlá-los previne o aparecimento de problemas crônicos como hipertensão e diabetes”, alerta o biomédico Thiago Martins.
Além disso, na realização dos tratamentos, a harmonização corporal melhora aspectos como flacidez, estrias e celulites. “Trata-se o corpo na totalidade e não de forma segmentada, assim, não se tem uma percepção equivocada de uma parte do corpo, em detrimento de outra. O aumento da autoestima se torna evidente em todos os aspetos de sua vida”, garante.