A vereadora Haline Siroti (PSD) valorizou, no Grande Expediente, os Conselhos Municipais de Saúde, referindo-se ao Conselho da Unidade de Saúde Ana Nery. ”A convite do senhor Roberto, participei de reunião no Conselho da Unidade de Saúde Ana Nery, que tratou de temas e ações sobre saúde pública. Os Conselhos são abertos à comunidade e cada Unidade de Saúde conta com um. Inclusive, o senhor Roberto fez um apelo à comunidade para que participe, pois soluções podem realmente ser debatidas e executadas. Um exemplo é sobre os medicamentos da Farmácia Popular. A conscientização sobre não desperdiçar esses medicamentos é importante, devolvendo os que não foram utilizados, se estiverem dentro da validade“, contou.
ExpoApras
A ExpoApras, no Expotrade, foi salientada pela parlamentar, que lembrou que se trata da maior feira do setor de supermercados do estado. ”Há 42 anos, esta feira acontece. Neste ano, são mais de 450 expositores. Um evento muito importante para o nosso município, trazendo visibilidade e movimentando a economia”, disse.
Maio Furta-Cor
A campanha Maio Furta-Cor, de conscientização sobre a saúde mental materna, deverá acontecer no município com participação do gabinete da vereadora. “Já estamos fazendo reuniões para as ações da campanha que trata da saúde mental materna, desde o pós-parto. Mães, psicólogas, pedagogas estão conosco nesta campanha. Meu gabinete está de portas abertas para sugestões”, pontuou.
Binga agradece policiais civis homenageados com Moção de Louvor
O vereador Binga (Cidadania) agradeceu, no Grande Expediente, aos homenageados com Moção de Louvor aprovada na Casa, a delegada de Polícia Civil de Curitiba Sabrina Barreiros Alexandrino e os investigadores Phylipe, Tatiana, Leonel e Rafael, pelo trabalho em uma ocorrência em Pinhais. “Agradeço ao bem que fizerem em nossa cidade. Tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar têm dado grandes exemplos em todo o Paraná. Antes, era o Corpo de Bombeiros a contar com alta credibilidade. Agora, a PM e a Polícia Civil têm conquistado essa grande confiança e credibilidade perante a população. Vocês todos fazem o Paraná brilhar para o Brasil todo”, agradeceu.
Primeiros cem dias
Binga, também, elogiou o trabalho da prefeita Rosa Maria, exaltando os primeiros cem dias de mandato, repleto de obras e projetos em andamento. ”Não há varinha de condão. Obras e projetos levam um certo tempo. Mas em cem dias, Rosa Maria já tem atendido demandas imensas, como a obra do hospital. E tem atuado fora do município, interagindo com prefeitos, o governador, a Casa Civil“, afirmou.
Agradecimentos ao presidente da Casa, Anderson Pioco, foram feitos em discurso na tribuna, também. “Apesar de algumas discordâncias nossas, sou parceiro. Em 25 anos que estou aqui, nunca agi com maldade, desonestidade, malandragem. Pode contar comigo, sempre“, disse.
Aparecido Sanches agradece participação e apoio a festa de Páscoa para crianças
O vereador Aparecido Sanches (Republicanos) agradeceu a todos os participantes e organizadores da Festa de Páscoa realizada na Escola Municipal Marins, no Jardim Cláudia, no sábado (19/04). A festa para as crianças foi oferecida e organizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular de Pinhais e de Quatro Barras (Região 900) e contou com a participação de mais de 600 pessoas, sendo mais de 360 crianças. “Agradeço aos pastores, aos pais e empresários que apoiaram a festa, assim como às crianças que participaram, a toda a comunidade. Bem como a prefeita Rosa Maria e a secretária Ana Paula, que deram todo apoio. Foi um grande evento, sendo 150 crianças só do Colégio Marins, as demais de outras escolas de Pinhais e de Quatro Barras. Houve muita diversão, doces, brincadeiras para as crianças. E a prefeita ofereceu todo apoio ao evento, inclusive, está se destacando já nos primeiros cem dias de mandato com o canteiro de obras por toda a cidade, transformando Pinhais. Moro em frente ao novo hospital e a obra já está belíssima”, elogiou.
“Trabalhamos por uma polícia eficaz, firme e sensível”, afirma Delegada homenageada
A delegada de Polícia Civil de Curitiba, Sabrina Barreiros Alexandrino, ao término da sessão em plenário, discursou na tribuna em agradecimento à Moção de Louvor aprovada na Casa. A Moção homenageou a delegada e quatro investigadores da Polícia Civil de Curitiba que atuaram em ocorrência policial no município de Pinhais, em caso envolvendo um menor de idade de quatro anos, vítima de maus tratos e tortura. ”Faço, aqui, meu breve agradecimento, de todo coração, pela Menção Honrosa recebida nesta Casa. O trabalho policial envolve combater a criminalidade e ao mesmo tempo garantir os direitos do cidadão. Trabalhamos com a delegada Heliete Kovalhuk, da Delegacia do Adolescente Infrator de Curitiba, uma profissional espetacular, muito sensível, e que conta com equipe de igual profissionalismo. O caso da criança torturada, dos pés a cabeça, nos chocou tremendamente. Os policiais que trabalham conosco também ficaram muito sensibilizados. Trabalhamos por uma polícia eficaz, firme e sensível. E mesmo sendo de Curitiba, não seriam os limites entre municípios que nos impediriam de proteger uma criança naquelas circunstâncias. Agradeço a toda equipe. Quero estar ao lado desses tipos de policiais. Agradeço imensamente ao reconhecimento de vocês aqui nesta Casa”, discursou.