Guarda Municipal de São José dos Pinhais promove fiscalização do uso de máscaras nos terminais

Guarda Municipal de São José dos Pinhais promove fiscalização do uso de máscaras nos terminais

sao-jose-pinhais-01

 

A ação contou com a presença da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária orientando a população que estava presente nos terminais sobre o uso correto da máscara

Na noite de sexta-feira (15), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Segurança, Saúde, Transporte e Finanças, promoveu uma ação de fiscalização sobre o uso de máscaras no Terminal Central e Afonso Pena.

A ação contou com a presença da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária orientando a população que estava presente nos terminais sobre o uso correto da máscara. Durante as orientações, também foi aconselhado para que os motoristas deixassem os ônibus com janelas abertas, promovendo a circulação de ar dentro do veículo, uma das recomendações para combater o novo coronavírus.

Para o secretário de Segurança, Aderson Bissoli, o objetivo da fiscalização é também manter o bom desempenho da gestão no combate ao Covid-19. “A ideia é fazer a fiscalização dos passageiros que entram nos ônibus da cidade, orientar eles com relação ao uso de máscaras. Se eventualmente alguém for encontrado sem a máscara, vamos fornecer a máscara para que a pessoa use, é uma tentativa de fazer a prevenção, buscando estratégias que as pessoas percebam a importância do uso da máscara”, enfatizou o secretário.

Os ônibus estão sendo higienizados com frequência nos terminais, e a recomendação segue para o distanciamento entre os passageiros durante a espera do ônibus, além da recomendação das janelas permanecerem sempre abertas durante a viagem.

O uso obrigatório de máscaras foi determinado em São José dos Pinhais por meio do Decreto n° 3.795, de 22 de abril de 2020, sendo obrigatório, desde então, o uso no transporte coletivo, bem como em táxis, veículos de transporte por aplicativos, além do uso em estabelecimentos em geral, e durante a circulação pela cidade, conforme a indicação normativa do Ministério da Saúde.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress