sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Guaratuba agradece Curitiba por campanha de arrecadação de alimentos

Guaratuba agradece Curitiba por campanha de arrecadação de alimentos

Entre as ações, Curitiba iniciou a campanha Ajuda Litoral , que está arrecadando alimentos não perecíveis em vários pontos da cidade

Na tarde da última quinta-feira (1/12), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu em seu gabinete o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, que fez o relato de seu salvamento após ter seu carro atingido no deslizamento de terras na BR-376 na noite do dia 28 de novembro. O alcaide da cidade litorânea também agradeceu as ações da capital paranaense para auxiliar as famílias das cidades do litoral afetadas pelas chuvas intensas dos últimos dias.

Entre as ações, Curitiba iniciou a campanha Ajuda Litoral , que está arrecadando alimentos não perecíveis em vários pontos da cidade.

“Graças a Deus, vai-se recuperando a ligação com o litoral, a iniciar pelo desbloqueio da BR-277, e as pessoas estão começando a voltar às suas cidades. Estamos trabalhando agora com o dia seguinte, com a campanha de doação. Temos de ajudar esses nossos irmãos do litoral”, destacou o prefeito Rafael Greca.

O prefeito Justus, que retornou à Curitiba nesta quinta-feira para tratar de assuntos relacionados às dificuldades que Guaratuba passa com a interdição da rodovia, disse que mais do que se solidarizar com o momento, Curitiba foi além e se destacou pela pronta ajuda.

“Recebi muitas mensagens de solidariedade, mas me comoveu a sua prontidão, de quem tem a mesma angústia que senti, de que era preciso fazer alguma coisa. Muito obrigado, prefeito Greca, pelo apoio, empatia e ações de solidariedade, não só para Guaratuba, mas todo o litoral”, disse Roberto Justus.

Além da campanha Ajuda Litoral, para atender com alimentos as famílias desabrigadas, a Prefeitura de Curitiba está acolhendo pacientes do litoral do Paraná e seus acompanhantes que estavam na capital para tratamento médico e não conseguiram retornar para suas casas por conta da interdição das rodovias de acesso.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress