domingo, 22 de setembro de 2024
Greca retoma compromissos e visita obras da Linha Verde

Greca retoma compromissos e visita obras da Linha Verde

Esforços surtem efeito e não há nenhum serviço abandonado ou paralisado na via que cruza Curitiba de norte a sul

Após superar a pneumonia causada pela Covid-19, o prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição pelo DEM, retomou seus compromissos e visitou as obras da Linha Verde. A via de mais de 22 quilômetros corta Curitiba de norte a sul e, na atual gestão, teve o trabalho de melhoria e modernização recuperado e conta com serviços a partir do viaduto sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral até a região do Atuba, nos limites com o município de Colombo.

O desafio de concluir a Linha Verde está sendo vencido por Greca. Hoje, a grande avenida de até doze pistas não apresenta mais nenhuma obra abandonada ou paralisada nos três lotes em execução: 3.1 (trecho entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Rua Fagundes Varela), 3.2 (trincheira que liga Bairro Alto e Bacacheri pelas ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo) e 4.1 (entre o Conjunto Solar e o Atuba).

“Vim ver serviços na Linha Verde e está tudo em dia, dentro do cronograma. No Atuba, a trincheira, os viadutos e suas alças estão nascendo. A obra é complexa, mas os obstáculos serão superados e a Linha Verde se tornará a grande avenida da integração metropolitana”, apontou Greca.

As obras sofreram um grande impacto após a rescisão contratual com a empresa que executava os serviços, em agosto de 2019. A rescisão se deu depois de serem aplicadas 144 notificações à construtora por atrasos e inconformidades na execução das obras.

No lote 4.1 foi possível convocar a segunda colocada no processo licitatório para seguir com a obra. Porém, nos lotes 3.1 e 3.2 uma nova licitação teve que ser feita. Novas empresas foram então contratadas para executar o saldo remanescente das obras.

“As obras que estão em pleno andamento só se tornaram possíveis porque, em 2017, recuperamos as finanças de Curitiba, eliminamos as dívidas e retomamos os financiamentos. Com empenho e muito trabalho, estamos fazendo com que as obras a Linha Verde aconteçam”, disse Greca.

As obras em execução na Linha Verde, que também serve ao sistema de transporte coletivo de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana, têm a previsão contratual de serem concluídas em dezembro de 2021.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress