sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Greca pede em evento do Natal de Curitiba doações para vítimas da chuva no litoral

Greca pede em evento do Natal de Curitiba doações para vítimas da chuva no litoral

Na abertura de auto natalino no Centro, prefeito explicou que alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados nas Ruas da Cidadania, ginásios de esportes e nos quartéis do Corpo de Bombeiros

O prefeito Rafael Greca aproveitou a festa de abertura pela celebração do Natal na Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, na última quinta-feira (1/12), para convidar o público para que faça doações de alimentos, água mineral e produtos de higiene para a campanha Ajuda Litoral. Ele explicou que os materiais estão sendo arrecadados nas Ruas da Cidadania, ginásios de esportes e nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

“Isso é ter Jesus no coração, é ser solidário”, disse Greca aos cerca de 150 estudantes das escolas municipais Caramuru, Noely Simone de Ávila e Vila Torres, convidadas para a festa. Ele anunciou também que, em 2023, a Regional Matriz contará com uma nova escola. “Será a Escola Municipal Engenheiros Rebouças, que já está sendo construída e homenageia dois homens de muito valor – dois irmãos – que fizeram obras importantes como a ferrovia Curitiba-Paranaguá”, disse.

O evento, que foi animado pela Banda Lyra Curitibana, contou com a encenação do Auto de Natal com o grupo Tupi Pererê, brincadeiras do personagem Curitibinha e entrega de presentes.

As apresentações natalinas nas Ruas da Cidadania começaram no dia 23/11 e vão percorrer as dez regionais administrativas em que a cidade está dividida. Elas já aconteceram nas regionais Portão, Tatuquara, Pinheirinho e Matriz e seguem até 15 de dezembro. Outras atrações, por toda a cidade, vão até 8 de janeiro.

ATRAÇÕES VARIADAS

Greca ajudou o Papai Noel na entrega dos brinquedos, que chegaram às mãozinhas de crianças como o bebê Eliza Garcia, de 1 ano e 10 meses, que assistiu sua segunda festa de Natal no local. Ela é filha da comerciante Patrícia dos Santos, que está à frente de um box especializado na venda de mel. “Ela vem comigo todo dia pro trabalho e fica um pouco. Esse lugar já faz parte da vida dela”, observou a comerciante.

Para a artesã Tânia Mara Freitas Lisboa, que faz trabalhos manuais para vender no local e se reveza no balcão do box com o irmão, esse Natal deverá ser melhor que o anterior em termos de vendas. “Eventos como esse ajudam a animar a Rua da Cidadania e a trazer mais público”, comentou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress