Foto: Marcos Correa/PR
Prevista para a próxima terça-feira, reunião no Ministério da Fazenda tratará soluções para desequilíbrios nas contas
Preocupado com a situação econômica dos estados, o Governo Federal agendou duas reuniões com os governadores para tratar do tema. O primeiro encontro está previsto para a próxima terça-feira (22) no Ministério da Fazenda e terá a presença do titular da Pasta, Henrique Meirelles, e dos mandatários estaduais.
Depois, em uma data ainda em aberto, o presidente da República, Michel Temer, vai se reunir com os governadores. Os dois encontros foram acertados por Temer. As informações foram transmitidas nesta sexta-feira (18) pelo porta-voz da presidência, Alexandre Parola.
Parola explicou que o presidente esteve reunido hoje com o ministro interino da Fazenda, Eduardo Guardia, e com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. De acordo com o porta-voz, a reunião de Temer com os membros da Fazenda hoje foi para discutir a situação de vários estados da Federação.
“O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foram instruídos pelo presidente a estudar com profundidade o assunto hoje tratado [com os secretários]”, relatou o porta-voz.
Equilíbrio fiscal
“Com base na evolução das discussões neste encontro, o próprio presidente da República manterá reunião com os governadores de modo a construir uma solução conjunta que respeite e garanta o equilíbrio fiscal buscado pela União”, afirmou.