Governo do Estado reconhece Rafael Greca por projeto de aproveitamento energético de rejeitos

Governo do Estado reconhece Rafael Greca por projeto de aproveitamento energético de rejeitos

curitiba02

 

Os esforços da Prefeitura de Curitiba para a redução do uso do aterro sanitário com a destinação de resíduos para o coprocessamento na produção de cimento foram reconhecidos pelo Governo do Estado na terça-feira (17/12).

Em solenidade no Palácio Iguaçu, o prefeito Rafael Greca recebeu do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o certificado de Mérito Ambiental.

O município recebeu a licença ambiental para o aproveitamento energético de rejeitos da reciclagem nos fornos de cimenteiras como CDR (Combustível Derivado de Resíduo). Assim, o material deixa de ser destinado ao aterro de Fazenda Rio Grande.

“É uma ideia que ainda vamos fazer avançar para mais municípios do Estado”, disse o governador Ratinho Júnior, lembrando os esforços no sentido de acabar com os lixões que ainda existem em algumas cidades paranaenses.

Ao receber a homenagem, o Greca agradeceu ao governador e ao secretário do Desenvolvimento Sustentável por terem “entendido o coração do prefeito e o projeto criado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente”.

“A boa notícia é que na proporção que aumentamos a destinação dos rejeitos da reciclagem para os fornos de cimento, deixamos de usar o carvão vegetal”, reforçou o prefeito. “Ficamos mais próximos de adiar o fim do mundo e melhorar o ar do planeta”, completou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress