O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) fez questão de participar da Caravana Lidera Mais, movimento organizado pelo Solidariedade Mulher, que tem o objetivo de fomentar a participação feminina na política. O encontro aconteceu no dia 5, sábado, no Hotel Victoria Villa, em Curitiba e contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.
Atualmente, o partido vem sendo conduzido pelo ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal, Luizão Goulart. Para Ratinho Junior, a condução da sigla no Estado vem se tornando referência, pois demonstra um fortalecimento consistente e equilibrado. “O Solidariedade sob a presidência do deputado Luizão está de parabéns, pois consegue agrupar fortes lideranças do nosso estado, trazendo pautas importantes para o desenvolvimento de políticas públicas”, salientou.
O encontro contou com mais de 100 lideranças femininas que atuam em diversos municípios do Estado. Além disso, sua bancada formada pelos deputados estaduais, Alisson Wandscheer, Samuel Dantas e Marli Paulino, também marcou presença no evento. Segundo o presidente nacional, Paulinho da Força, o Paraná é um dos maiores exemplos de organização, tanto que esse foi o primeiro encontro da Caravana Lidera Mais no país. “Estamos muito contentes com a atuação participativa das mulheres aqui no Paraná, o que demonstra um comando extremamente organizado da direção local”, destacou.
Fortalecimento da sigla
Com Luizão como presidente e mais três deputados estaduais, o Solidariedade cresce no Paraná. Além disso, com a incorporação do PROS, o partido ampliou expressivamente o número de agentes políticos que ocupam cargos eletivos no Paraná. São 128 vereadores, 6 prefeitos e 4 vice-prefeitos. Segundo o presidente, a intenção é de fortalecer ainda mais a sigla no Paraná e buscar candidaturas viáveis no maior número de municípios possível. “Temos um time muito bom, que vem convergindo nas ideias e por isso temos que ter muita cautela e critério para escolher quem iremos trazer ao partido, pois não podemos desconstruir esse bom projeto que estamos organizando no Estado”, salientou.