Gestoras da Região Metropolitana de Curitiba defendem integração no enfrentamento da violência contra a mulher

Gestoras da Região Metropolitana de Curitiba defendem integração no enfrentamento da violência contra a mulher

O seminário foi uma iniciativa da Assessoria de Direitos Humanos - Políticas para a Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Região Metropolitana

No dia 17 de março, gestoras de 24 municípios da Região Metropolitana de Curitiba participaram de um seminário no Salão de Atos do Parque Barigui para aproximar as cidades em busca do fortalecimento da rede de proteção e das políticas públicas para as mulheres.

O seminário foi uma iniciativa da Assessoria de Direitos Humanos – Políticas para a Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Região Metropolitana e contou com a participação da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, da Associação dos Munícipios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp).

O seminário foi aberto pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, que deixou claro que Curitiba está empenhada em trabalhar com todos os municípios vizinhos para acabar com a desigualdade de gêneros.

“É uma alegria para Curitiba liderar essa grande união que está sendo feita com os municípios da região metropolitana em todas as áreas. A violência contra a mulher não pode mais existir e nosso objetivo é facilitar o acesso às políticas públicas que são desenvolvidas na capital e ajudar todos os municípios a acabarem com este problema”, disse Eduardo.

“Contem conosco e tenham certeza de que este é apenas um passo a mais que estamos dando em favor de todas as cidades que integram a região metropolitana”.

No seminário as participantes conheceram o que está sendo disponibilizado em cada município em prol das mulheres. Também elaboraram um cronograma de trabalho para aproximar as prefeituras de todas as cidades da região.

“Fazemos muitos atendimentos de mulheres que moram na região metropolitana e temos dificuldades em alguns destes processos, então nosso objetivo neste seminário é estabelecer uma proximidade maior com os gestores para criarmos um pacto que facilite o trabalho, principalmente no enfrentamento à violência”, afirmou Elenice Malzoni, da Assessoria de Direitos Humanos da Prefeitura de Curitiba.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress