Entre 40 equipes, duas ergueram as principais taças de uma das competições mais tradicionais e disputadas da Região Metropolitana de Curitiba. Garotos Unidos (Série Prata) e Gera (Série Ouro) são os grandes campeões da Copa Pinhais de Futebol Adulto 2017. As finais aconteceram no último domingo e proporcionaram momentos de muita emoção aos torcedores que compareceram em massa ao campo do Weissópolis. A vice-Prefeita, Rosa Maria, também esteve presente e fez a premiação das equipes.
A Copa, que iniciou em março deste ano, contou com um número recorde de times participantes. Na série Ouro, foram 12 equipes, divididas em dois grupos. Já na série Prata, ao todo 28 times separados em sete grupos entraram em campo. Segundo o secretário de Cultura e Esporte e Lazer, Bruno Sitima, a cada ano a competição vem evoluindo. “Todas as equipes foram registradas com ata, CNPJ, diretoria, o que demonstra que nosso campeonato amador está cada vez mais forte e organizado”, destacou.
Garotos Unidos vencem a “prata”
Na primeira disputa, válida pela Série Prata, os Garotos Unidos precisavam apenas administrar a larga vantagem, pois haviam vencido o jogo de ida por 3×0. Apesar disso, iniciaram o jogo, bem nervosos e pressionando o árbitro. Passados os minutos iniciais, conseguiram segurar o rápido ataque do Tibagi e passaram a criar jogadas de contra-ataque. No início do segundo tempo da partida, a equipe azul e branca ainda conseguiu abrir o placar. Logo em seguida, o Tibagi empatou e virou, o que deixou o jogo ainda mais emocionante. No entanto, para reverter era preciso marcar mais dois gols, o que não aconteceu. Final: 2×1 para o Tibagi, mas na soma dos resultados deu Garotos Unidos. Ano que vem as duas equipes disputarão a divisão principal.
Enfim, Gera
Após grandes campanhas e muita espera chegou a vez da tradicional equipe do Gera gritar “É campeão!”. Mais uma vez na final o time do Inter, que das oito edições ocorridas, havia vencido seis. Como o primeiro jogo da final foi 1×1, o Gera, por ter melhor campanha na fase de grupos, tinha a vantagem de jogar pelo empate.
No primeiro tempo, o Inter já começou pressionando e num contra-ataque foi o Gera que abriu o marcador, com Alan. Festa da torcida visitante que ainda vibrou mais quando viu o adversário ficar com um jogador a menos após expulsão. Porém, no campo essa vantagem não foi confirmada e ainda no primeiro tempo, o Inter empatou com gol de Roberto. Após intervalo, o jogo ficou ainda mais “pegado”. Marcelo Maia, que havia acabado de entrar acertou um belo chute da intermediária no canto esquerdo do goleiro do Inter. Administrando o placar, o Gera ainda conseguiu ampliar com uma jogada bem trabalhada e a conclusão de Leomar. Com a vitória, o Gera sagrou-se campeão da Copa Pinhais de Futebol Adulto pela primeira vez.