Formatura do Proerd lotou o Parque das Águas em Piraquara

Formatura do Proerd lotou o Parque das Águas em Piraquara

piraquara01

 

No dia 06 de dezembro, foi realizada a formatura do terceiro e último ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de 2018. A cerimônia lotou o anfiteatro do Parque das Águas – Jacob Simião, que foi inteiramente ocupado por familiares dos mais de 600 formandos.

Alunos do quinto ano das escolas municipais Antonio Scarante, Emilia Capelini Valenga, Geraldo Rodolfo Stefen Casagrande, Guilherme Ribeiro, Izaak Victor Pereira, João Martins, Manoel Eufrásio e Marlene do Rocio Licheski dos Santos receberam o certificado de conclusão da formação de resistência educativa ao uso das drogas.

Em razão do grande número de participantes, a formatura foi dividida em dois momentos. A animação mais uma vez ficou por conta da Banda Proerd, que é composta por policiais militares, e pelo Leão do Proerd, – mascote do programa. Os instrutores de Piraquara, Soldado Guilherme e Soldado Bruna, foram os responsáveis pela condução da cerimônia e receberam o carinho das crianças.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, parabenizou os formandos e falou sobre a importância do programa. “É uma grande parceria que celebramos com a Polícia Militar e que nos auxilia na formação e educação dos nossos alunos. Durante o ano, foram mais de 1.500 crianças que receberam os ensinamentos e a preparação para um futuro longe de coisas ruins”, ressaltou.

A secretária de Educação, Carla Vilar, destacou que neste ano 100% dos alunos dos quintos anos de Piraquara foram atendidos. “Ficamos muito felizes pois ampliamos e conseguimos atender todos os alunos dos quintos anos com o trabalho dos instrutores Soldado Guilherme e Soldado Bruna. O encerramento no Parque das Águas, todo enfeitado, foi um espetáculo à parte para todos”, enfatizou.

Também participaram da solenidade o 2º Tenente do BPEC, Bianch, e o vereador Pastor Guanair.

PROERD

O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o projeto americano Drug Abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do Proerd, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e trezentos mil alunos já participaram.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress