Formação Continuada inicia ano letivo em Colombo com palestra sobre Equidade e Sustentabilidade

Formação Continuada inicia ano letivo em Colombo com palestra sobre Equidade e Sustentabilidade

Formação Continuada
O evento deste ano contou com o palestrante Gabriel Chalita, advogado, palestrante, professor, escritor e político brasileiro

A abertura do ano letivo de 2025, da rede municipal de ensino de Colombo iniciou com a palestra Equidade e Sustentabilidade: Ações que acolhem, impactos que transformam, aconteceu no dia 4, terça-feira, no auditório do Teatro Guaíra, em dois períodos, manhã e tarde.

O tema foi desenvolvido para que os profissionais da educação compreendam a importância de cuidar da vida e do planeta Terra.

A partir das reflexões propostas, espera-se que estas se transformem em ações e projetos concretos, tanto dentro quanto fora da sala de aula.

O evento deste ano contou com o palestrante Gabriel Chalita, advogado, palestrante, professor, escritor e político brasileiro. Atualmente, ele é professor de Filosofia do Direito em três instituições: Pontifícia Universidade Católica, Universidade Mackenzie e Faculdade IBMEC-SP.

Segundo a secretária de Educação, Luciana Dala Valle, o objetivo da palestra “é que possamos, cada vez mais, ser multiplicadores de iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades para mulheres, homens e crianças”.

 

Igualdade de oportunidade

A ideia da formação continuada é para que os professores ativos, tenham a responsabilidade diária de plantar a semente da igualdade de oportunidades nos alunos, para que estes se tornem verdadeiros agentes de mudança.

“Dessa forma, a educação não se limita apenas ao conhecimento acadêmico, mas será um poderoso instrumento para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a construção de um mundo mais justo e sustentável”, afirmou o prefeito Helder Lazarotto.

 

Equidade e sustentabilidade

A partir de práticas pedagógicas que integrem conceitos de equidade e sustentabilidade, buscamos inspirar nossos alunos a se envolverem em ações que promovam um ambiente mais inclusivo e sustentável.

É essencial que cada educador seja um exemplo vivo dos valores que desejamos cultivar em nossa sociedade. Assim, a educação se tornará um catalisador para a transformação social, capacitando as futuras gerações a enfrentarem os desafios globais com empatia, criatividade e responsabilidade.

O evento contou com apresentações da FAMCOL (Fanfarra de Colombo) e do curso Colombo Mais Libras.

A Formação Continuada para os Profissionais da Educação reafirma seu compromisso com a inovação, inclusão e transformação do ensino, proporcionando aos educadores ferramentas para que possam inspirar seus alunos e contribuir para um futuro mais justo e sustentável.

O evento contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito Paulo Coradin, da secretária de Educação, Luciane Dala Valle, além de secretários municipais, diretores, professores, vereadores e demais autoridades.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress