“Amor Cinzento” foi indicado na categoria Melhor Figurino no Festival Internacional de Cinema Cristão, realizado no Rio de Janeiro
Em noite de gala e com direito a tapete vermelho, o longa-metragem “Amor Cinzento” recebeu indicação na categoria Melhor Figurino, no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC). A 7ª edição do evento foi realizada no Rio de Janeiro.
Com roteiro de Arnaldo Silveira e produção de Zêh Karvalho, o filme “Amor Cinzento” foi produzido pela Oficina de Cinema de Pinhais (OCP) em 2018, e foi um dos escolhidos entre mais de 400 filmes participantes do festival. O longa-metragem concorreu com produções como: “O Filho do Homem” e “Renascidos”, ficando assim entre os três melhores.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elom Tiago Fagundes, este feito eleva o nome do munícipio no cenário do cinema nacional. “Estamos felizes por esta indicação, vendo a representatividade da cidade em eventos deste porte, proporcionando a Pinhais o reconhecimento de novos públicos. Com isso, os investimentos realizados neste projeto nos trazem a certeza que estamos no caminho certo do fazer cultural. Quero parabenizar a equipe de instrutores e alunos pelo belo trabalho realizado e que venha muito mais”, enalteceu.
O diretor e roteirista do filme, Arnaldo Silveira, falou sobre a honra de representar Pinhais no evento, ainda mais com este trabalho. “Fazer cinema não é tão simples, tem que ser um pouquinho de tudo; ator, produtor, diretor, mas os resultados positivos sempre chegam e desta vez veio. Confesso que fiquei um pouquinho nervoso com a expectativa da premiação e estar no evento representando minha cidade e a cultura de Pinhais com uma indicação em um Festival Internacional, não tem preço. Felicidade é pouco para dizer o que estou sentindo”, comemorou.
O FICC é um evento que premia os melhores filmes nacionais e estrangeiros em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções. Como evento cultural promove filmes que fomentam os valores da família, responsabilidade social, cidadania, acessibilidade, sustentabilidade, inclusão social e digital.
Sobre o filme Amor Cinzento
“Amor Cinzento” é uma licença poética sobre um dos poemas que marcam a vida de Emiliano Perneta como abolicionista. O filme traz para o cinema a história de amizade entre o escravo Sebastião e Emiliano, motivando o herói das palavras abolicionistas a uma saga de esperança sobre a liberdade da escravidão.