Filho ataca Joãozinho Ribeiro ao falar de condenação por corrupção e de mentiras ao eleitor

Filho ataca Joãozinho Ribeiro ao falar de condenação por corrupção e de mentiras ao eleitor

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 03/09/2024

O vereador Filho foi a tribuna, no Grande Expediente, para defender a prefeita Rosa Maria de ataques proferidos pelo vereador Joãozinho Ribeiro. “Fico triste ao ver um vereador nesta Casa dizendo que repudia a prefeita. Um vereador que está condenado a oito anos e seis meses de prisão querendo sair candidato… E ainda fala mal da prefeita, que é uma pessoa que tem caráter, tem moral. O senhor não tem moral para falar. Eu tenho moral, não sou bandido, não sou vagabundo. O senhor dizer que pagar por adesivo é corrupção? O senhor cometeu crime de corrupção nesta Casa e terá de pagar, terá de devolver o dinheiro”, atacou.

 

Proposta enganosa

Nas Explicações Pessoais, ainda criticou a proposta do vereador de dar aumento salarial aos funcionários terceirizados da Prefeitura. “Na semana passada, o senhor falou em dar aumento salarial aos funcionários terceirizados se o seu candidato a prefeito for eleito. Porém, está mentindo ao eleitor. Isso é fake news. A cada dia, me surpreendo mais com o vereador. Salário de terceirizados depende de decisão da empresa vencedora da licitação e não do prefeito. Não fiz acordo judicial. Na tribuna, tenho o direito de falar o que quiser. O senhor tem de parar de mentir. Espero que, depois de cumprir sua pena na prisão e devolver o dinheiro a esta Casa, o senhor vá para a igreja e se restabeleça como cidadão. A prisão, afinal, deve ter a finalidade de recuperar o cidadão para a sociedade. Tomara que o senhor volte como um cidadão decente”, pontuou.

 

Joãozinho Ribeiro afirma que sua candidatura não foi impugnada, ao contrário dos boato

O vereador Joãozinho Ribeiro agradeceu, no Grande Expediente, ao apoio popular a sua candidatura, lembrando que, ao contrário dos boatos, não está com sua candidatura impugnada. Bem como reiterou que pagar ao eleitor para colocar adesivos é crime de corrupção que ele não comete. “Tenho recebido muito apoio do eleitorado que se prontifica a colocar adesivos da minha candidatura sem esperar receber nada em troca. Se o candidato paga, podem ter certeza que, se eleito, será corrupto aqui na Câmara, também. Eu não pago nada. Agradeço as pessoas que têm colocado veículos à disposição. E enfatizo que minha candidatura não foi impugnada, ao contrário da boataria que espalharam”, enfatizou.

 

Direita e oposição

O parlamentar ainda frisou que é o único vereador de oposição e de direita na Casa. “Nossa coligação é Deus, Pátria e Família. Sou o único que faz oposição nesta Casa e que é de direita”, frisou.

 

Acordo judicial

Nas Explicações Pessoais, rebateu aos ataques do vereador Filho alegando que o parlamentar descumpriu acordo judicial ao dirigir-se a ele, na tribuna. “Pela terceira vez, o senhor descumpre acordo judicial onde foi acertado que nenhum de nós dois iria se referir ao outro. O senhor deu sua palavra perante o juiz, mas tem descumprido o acordo judicial. Eu não citei seu nome em meu discurso, mas o senhor falou de mim, na tribuna. O senhor está se doendo pela prefeita. Os vereadores desta Casa querem ir de carona no nome da prefeita, no trabalho dos outros”, defendeu-se.

 

“Não tem como trocar o certo pelo duvidoso”, afirma Carlinhos do Eliza sobre apoio a Professora Rosa Maria

O vereador Carlinhos do Eliza reforçou o apoio à reeleição da prefeita Rosa Maria destacando que a gestão tem feito muito e fará muito mais. ”O que a prefeita tem feito na Educação, em escolas em tempo integral, trocando anti-pó por asfalto, colocou mais vinte guardas municipais nas ruas, investiu na Muralha Digital, a partir das câmeras de identificação, colocando a nossa segurança pública em primeiro lugar, há os investimentos pesados em Esportes, a reforma da UPA para garantir mais conforto e agilidade no atendimento… Enfim, não tem como trocar o certo pelo duvidoso. Fez muito em pouco mais de dois anos e fará muito mais em quatro anos “, valorizou.

 

André de Paula rebate Joãozinho Ribeiro lembrando nota de repúdio contra descriminalização do aborto

O vereador André de Paula iniciou discurso, no Grande Expediente, elogiando o governador Ratinho Junior pela defesa de boas pautas verdadeiramente de interesse da sociedade e das “famílias de bem”. “Ainda, parabenizo a prefeita Rosa Maria, que também, assim como o governador, é do PSD, o nosso partido, o 55. Sou vice-presidente municipal do PSD de Pinhais e sigo defendendo boas pautas e projetos que são de interesse da sociedade. Algumas falas que ouvimos aqui, na tribuna, nem costumo me dar ao trabalho de rebatê-las. Nunca fui de tocar música para maluco dançar. Já fui atacado por vereador desta Casa…”, disse.

 

81% de aprovação popular

O parlamentar destacou que tem pedido votos para a prefeita e tem sido muito bem recebido pelo eleitorado, que se prontifica, inclusive, a gravar vídeos em apoio à reeleição da Professora Rosa Maria. “81% de aprovação a gestão é um fato e somente alguém sem a mínima noção é capaz de não reconhecer o bom trabalho feito nestes últimos dois anos. Só temos visto progresso no município“, enalteceu.

 

Descriminalização do aborto

Nas Explicações Pessoais, rebateu o vereador Joãozinho Ribeiro quando disse que ele seria o único vereador de direita na Casa. “Quando a ministra do STF, Rosa Weber, colocou em pauta a votação da descriminalização do aborto, fiz uma nota de repúdio e pedi assinaturas dos vereadores. Só houve um único vereador que não assinou. O aborto é uma das pautas da esquerda. Quase todos os vereadores aqui na Casa se posicionaram contra a descriminalização do aborto. A exceção de um. Quem não é de direita nesta Casa? Temos todas as sessões gravadas e disponíveis ao público. Podemos procurar a sessão gravada neste dia e verificarmos quem é de direita e defensor dos bons costumes e quem só está loroteando na cabeça do eleitorado“, rebateu.

 

“Aqui, na Casa, não tem esquerda. O 55 é de direita”, rebate Binga

O vereador Binga foi outro vereador que não deixou “passar batida” a afirmação do vereador Joãozinho Ribeiro sobre a defesa da ideologia de direita na Casa. ”É preciso respeito a inteligência do eleitorado de Pinhais com essa história de direita e esquerda. O povo de Pinhais tem um dos mais altos IDHs do estado. O governador Ratinho Junior, do mesmo partido da prefeita Rosa Maria, é um dos maiores governadores da História do Paraná. Então, não sei em que cidade o vereador vive para falar mal da prefeita Rosa Maria. Pelo tempo que estou aqui, já vi muitos bons, mas não conhecia uma prefeita tão completa como a Rosa. Ela tem a capacidade de ação do Luizão com a simpatia da Marli. Conta com alta credibilidade no estado inteiro. É uma prefeita completa, sim, de verdade. O vereador, até poucos meses atrás, era da base. Agora, diz que é oposição. O candidato lá é meu amigo, mas não se pode descredibilizar a prefeita que, inclusive, entre suas propostas no plano de governo, tem política pública de qualidade para os autistas, com a inauguração de um espaço de atendimento para o TEA – Transtorno do Espectro Autista, a Casa Azul. Aqui, na Casa, não tem esquerda. Aliás, votei no Bolsonaro. E o 55 da Professora Rosa Maria é de direita”, salientou.

Compartilhe:

Picture of Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress