O dia 10 de junho, sábado, foi de muita animação e confraternização para alunos, pais , professores, colaboradores e convidados.
Com o objetivo de manter viva as tradições típicas e culturais do Brasil, além de promover a integração entre a comunidade escolar e familiares dos alunos, o Colégio João Paulo II, no último dia 10, sábado, realizou mais uma festa junina em sua sede, localizada no bairro Weissópolis, em Pinhais.
Muitas atrações
Dentre as muitas atrações do evento, a quadrilha, dança obrigatória em todas as festas juninas, contagiou a todos os presentes. Alunos de diversas idades e turmas capricharam nos passos, arrancando muitos aplausos dos professores, pais e convidados. Além da quadrilha, as crianças, jovens e adultos presentes puderam aproveitar as diversas brincadeiras e saborear os inúmeros quitutes servidos no local.
Pais elogiam evento
Centenas de pessoas lotaram a quadra de esporte, estacionamento e outras instalações do Colégio. Era evidente a alegria de todos com a organização do evento, que transcorreu com tranquilidade e segurança total. Para Sebastião de Paula e Michele, que mesmo morando em Curitiba, no Conjunto Acrópolis, bairro Cajuru, fizeram questão de matricular o filho Gustavo no João Paulo II, a festa estava muito animada e bem organizada. “Trouxe toda a família(esposa, filhos e sobrinho) para ver o Gustavo dançar a quadrilha. Agora, estamos aproveitando as brincadeiras, as músicas e as diversas comidas saborosas”, revelou Sebastião.
Tradições preservadas
De acordo com o casal, as festas típicas ajudam a difundir, principalmente entre os mais jovens, as tradições culturais do Brasil. “No caso dos meus filhos e de tantas outras crianças que não tiveram, e não têm, a oportunidade de uma maior interação com os amigos, como eu tive na minha época, devido a vários fatores, essas manifestações se tornam imprescindíveis para uma melhor sociabilização entre os jovens”, ressaltou o pai de Gustavo.
Interação e empenho
Sebastião disse ainda que é muito bacana ver o filho dançando e interagindo com outras crianças. “Foi muito gratificante acompanhar todo o empenho do Gustavo e dos outros alunos nos ensaios que antecederam o evento. Enfim, parabenizo a diretoria, os professores e funcionários do Colégio João Paulo II pela organização e realização dessa grande festa”, finalizou.