A 1ª Feira de Inverno, promovida pela Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Divisão de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), aconteceu no último final de semana, nos dias 22 e 23 de junho, no Bosque Municipal de Pinhais. A iniciativa contou com a presença de artesãos locais, expondo artesanato, vestuário, decoração e gastronomia.
A estrutura contou com uma área de alimentação com opções típicas de inverno, como pizza de pinhão, tapioca de pinhão e caldos. Também foram oferecidos sucos naturais, churros gourmet, pastel, caldo de cana, acarajé, sorvete e cafés especiais.
Muitos expositores trouxeram para a feira seu empreendedorismo comercial e suas habilidades manuais, aproveitando a Feira de Inverno para uma maior divulgação e conhecimento da comunidade. Não foi cobrada nenhuma taxa de feirantes e empreendedores, incentivando assim a participação e fomentando a atividade de cada um deles.
Diversidade
O grande diferencial desta primeira Feira de Inverno de Pinhais foi a diversidade entre os expositores, muitos deles participando pela primeira vez das Feiras Temáticas que têm acontecido no município. Empreendedores e artesãos em diversos ramos que já atuam na cidade, alguns que até possuem o próprio empreendime nto, apostaram em participar do evento oferecido à população como entretenimento e lazer para toda a família.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, “a Feira Temática de Inverno contemplou empreendedores do município de Pinhais, alcançando maior público para o local de realização e oferecendo à população a possibilidade de comercializar seus produtos e empreender no primeiro atrativo turístico da cidade, o Bosque Municipal, onde já temos programada a próxima Feira da Primavera”.
Feiras Temáticas
A realização das Feiras Temáticas tem como objetivo que os produtos comercializados estejam alinhados com o tema proposto, potencializando assim esses produtos nas exposições, de acordo ainda com a estação, o clima e o local onde a feira será realizada. Deste modo, fortalece o empreendedorismo e a conscientização para a produção sustentável e o consumo local.
Mais visitantes
Segundo Fabiana Moraes Miguel, diretora da Divisão de Turismo, “o sucesso da Feira de Inverno é resultado do trabalho de capacitação que temos realizado com os empreendedores. Com artesanato e gastronomia de qualidade, e também com a confecção de souvenires da cidade de Pinhais, estamos conseguindo atrair cada vez mais visitantes e fazer com que as feiras temáticas façam parte do calendário de eventos local, movimentando a economia e fortalecendo a cultura de feiras da cidade”.
Para mais informações, entrar em contato com a Divisão de Turismo, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Whatsapp: (41) 98888-4889 ou e-mail turismo@pinhais.pr.gov.br.