Feira de Natal da Economia Solidária é ótima opção para compras de produtos natalinos

Feira de Natal da Economia Solidária é ótima opção para compras de produtos natalinos

feira_natal_foto_Wellington_medeiros-29

 

As feiras do Programa de Economia Solidária já viraram tradição no Município, principalmente por valorizar os artesãos locais. Pensando nisto, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária está realizando a sétima edição da Feira de Natal. A atração é uma ótima e diferente opção de compras de artigos natalinos, por oferecer produtos de qualidade por preços justos.

A ação, que iniciou no dia 1° de dezembro, segue até o dia 24 deste mês, véspera de Natal. O horário da feira é de segunda a sábado, das 9h às 18h. A atividade é realizada na Rua XV de Novembro, entre as Ruas Tenente Djalma Dutra e Marechal Deodoro da Fonseca.

Estão sendo comercializados, além de produtos com motivos natalinos, artesanatos em geral para presentear entes queridos. Bonecas de pano, brinquedos, guirlandas e objetos de decoração são alguns dos artefatos que serão comercializados no local, com preços variados e acessíveis à toda população. Vale lembrar que nas Feiras de Economia Solidária são comercializados apenas produtos artesanais.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Miguel Ferreira de Paula, visitou a feira e enalteceu o trabalho realizado pelos artesãos. “A nossa Feira de Natal conta com ótimos produtos e que são feitos com carinho e dedicação dos artesãos do Município, sendo uma boa opção para presentear os entes queridos. O programa de Economia Solidária visa valorizar o que temos de melhor em São José dos Pinhais”, diz.

Com o intuito de fortalecer o comércio de produtos locais, a ação de Natal reúne nove grupos, que contam com cerca de 50 artesãos de São José dos Pinhais, que estão participando também da Casa do Papai Noel. Todos os participantes do Programa são artesãos que trabalham em grupo e dentro dos princípios da Economia Solidária: autogestão, solidariedade, cooperação, respeito às desigualdades, respeito ao meio ambiente, democracia, entre outros.

Informações pelo fone (41) 3283-6800 ou pelo email: economia.solidaria@sjp.pr.gov.br.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress