Fala, Cidadão: Saiba quais as principais situações do bairro Afonso Pena levadas aos vereadores de SJP

Fala, Cidadão: Saiba quais as principais situações do bairro Afonso Pena levadas aos vereadores de SJP

Fala, Cidadão

Todos os entrevistados disseram que o programa ‘Fala, Cidadão’ é muito importante para dar voz à população e aproximar ainda mais os vereadores aos cidadãos são-joseenses

O bairro Afonso Pena foi escolhido para abrigar a estrutura do 2º encontro do programa ‘Fala Cidadão’, da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. No último sábado, dia 30, os vereadores estiveram na rua Almirante Alexandrino, um dos eixos principais do bairro, para ouvir os moradores.

Com uma estrutura para acomodar as pessoas, o programa Fala, Cidadão do Afonso Pena contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, o vereador Allax Siqueira, do vice-presidente da Casa, o vereador Samuel Pinheiro, e dos vereadores Profº Abelino, Sinésio Januário, Delegado Michel e Silvio Santo.

Estavam disponíveis para a população um totem informativo e duas tribunas móveis, para quem quisesse compartilhar ideias e sugestões aos vereadores presentes.

Perfil

Dos moradores que estiveram no Fala, Cidadão, 75% são moradores do Afonso Pena e 25% do Costeira. Para eles, o trabalho dos vereadores na Câmara de SJP é bom e/ou muito bom.

As áreas do bairro Afonso Pena, segundo os moradores, que mais necessitam de atenção são: segurança pública (75%) e saúde (25%). Para eles, as que mais precisam de investimentos são: saúde (50%), policiamento nas ruas (25%) e melhoria nas calçadas e ruas (25%).

Ainda, responderam estar poucos satisfeitos com a educação municipal e o transporte público, que também teve 25% do público satisfeito com os ônibus que operam na região.

Todos os entrevistados disseram que o programa ‘Fala, Cidadão’ é muito importante para dar voz à população e aproximar ainda mais os vereadores aos cidadãos são-joseenses.

Próximo

O próximo encontro do programa Fala, Cidadão fora da Câmara Municipal está marcado para o dia 28 de outubro, no bairro São Marcos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress