O Prefeito e Presidente da Junta do Serviço Militar de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo, e o secretário da Junta Militar, Luiz Ceccon, foram homenageados na sexta-feira, dia 17, com a entrega da Medalha e Diploma do Instituto Boina Azul – Grau Cavaleiro, uma honraria concedida pela 15ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM).
A comenda foi entregue pelo Comandante da 15ª CSM, tenente-coronel Paulo Henrique Maier, durante a solenidade realizada no Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba (PRM). “Hoje a CSM está em festa por prestar este reconhecimento ao trabalho desempenhado em prol do Serviço Militar do Estado do Paraná. Todos aqui foram escolhidos pela excelência de seu trabalho. Hoje formalizamos o nosso muito obrigado em nome do Exército Brasileiro”, afirmou o tenente-coronel.
Representado na solenidade pelo advogado municipal e coordenador do Sistema de Controle Interno, Dr. Fabrício Haddad Figueira, o Prefeito e Presidente da Junta do Serviço Militar, Loreno Tolardo, agradeceu a homenagem. “É motivo de muita honra e alegria receber esta medalha de uma instituição tão respeitada e renomada como o Exército Brasileiro. Nos dá grande orgulho e sensação de dever cumprido”, disse o Prefeito.
Atuante há mais de 32 anos na Junta do Serviço Militar de Quatro Barras, o secretário da Junta Luiz Ceccon também foi agraciado com a medalha e diploma do Instituto Boina Azul. As mais de três décadas de atuação junto ao Serviço Militar em Quatro Barras permitiu-o testemunhar as principais transformações nos processos de alistamento e dispensa do Serviço Militar. “Comecei na época da caneta e da máquina de escrever, seguindo até hoje com a implantação do alistamento online”, contou.
Seguindo a média de 1% da população alistada anualmente, nestes 30 anos Luiz intermediou a dispensa de cerca de 5 mil jovens. “É certamente uma honra receber esta homenagem da 15ª CSM e o reconhecimento de muitos anos de trabalho”, destacou. Também prestigiou a solenidade o delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba, 1º tenente Alexandre Luiz da Silva.