quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Neste sábado (10), estudantes universitários promovem mutirão de doação de sangue em São José dos Pinhais

Neste sábado (10), estudantes universitários promovem mutirão de doação de sangue em São José dos Pinhais

doação de sangue
Projeto social desenvolvido por alunos e professores do curso de Administração da FAE Centro Universitário em São José dos Pinhais tem a meta de coletar cerca de 100 bolsas de sangue que serão destinadas ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar)

Estudantes do 8.º período do curso de Administração da FAE Centro Universitário – campus São José dos Pinhais – vão promover um grande mutirão de doação de sangue neste sábado, 10 de agosto. A ação será realizada no campus da faculdade, das 8h às 17h.

Para concretizar o projeto que começou no ano de 2023, a FAE firmou parceria com o Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), com a Pastoral de Saúde da Arquidiocese de Curitiba, com a Diocese de São José dos Pinhais e com a empresa Budel, também do município de São José dos Pinhais. 

O projeto surgiu durante as aulas de Gestão de Projetos, nas quais os alunos são incentivados a desenvolver ideias criativas e que tenham impacto positivo na sociedade de alguma forma, sob orientação docente. A equipe abriu inscrições para as doações, que foram rapidamente preenchidas. Tudo foi organizado para que as pessoas tenham hora marcada para doar.

A disciplina Gestão de Projetos possibilita às equipes desenvolver atividades práticas que promovam a imersão dos estudantes em vivências reais no mercado. O professor da disciplina, Gilson Paula Lopes de Souza, avalia que a experiência é extremamente benéfica para alunos e docentes, já que o projeto engloba dez áreas do conhecimento e 49 processos de gestão durante a ação. Sem falar no aspecto social. “O projeto é de alto impacto social e de grande desenvolvimento técnico e humano para alunos e professores, além de possibilitar um forte vínculo de amizade, que, sem dúvida, será duradouro. Proporciona, ainda, que a academia ofereça um serviço de saúde e solidariedade para a sociedade”, destaca o professor.

A ação também foi realizada no ano de 2023 e, da mesma forma, foi um sucesso, com a coleta de 60 bolsas de sangue durante 90 atendimentos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress