Os servidores da Central de Remoção do munícipio, Jair Tibles, Carlos Alberto de Vargas e Inelves Elias Junior, passarão a compor a equipe do SAMU Bravo Pinhais, após concluírem o curso desenvolvido com apoio da SESA (Secretaria da Saúde do Estado do Paraná) e ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, o qual formou 132 socorristas, no dia 5 de agosto, no Canal da Música. O último curso ofertado pela SESA e o Corpo de Bombeiros havia sido há 10 anos.
O SAMU Bravo Pinhais é um suporte básico de vida, composto por técnico de enfermagem, socorrista e motorista socorrista. Pinhais está incentivando a capacitação e tem quase 100% dos motoristas da Central de Remoção como socorristas, sendo o município com mais civis no curso dos bombeiros. A Central de Remoção é um Setor de Rede de Urgência e Emergência de Pinhais, que se encontra na base do SAMU Pinhais, sendo uma das únicas que manteve a Bravo Municipal, não terceirizando seus serviços.
Presenças
A cerimônia contou com a presença do vice-governador do Estado, Darci Piana; do secretário de Estado da Saúde do Paraná, César Augusto Neves Luiz; da gerente da Rede da Urgência e Emergência de Pinhais, Graziela Giacometti Fermino Buffon; da chefe de Seção, Beatriz Alionço, entre outras autoridades.