O prefeito Rafael Greca participou, nesta quarta-feira (10/4), do almoço comemorativo de 50 anos da empresa Maclinea, na CIC. Acompanhado do vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, Greca celebrou com representantes do fundador da empresa, Massimo Brivio, diretores e funcionários a trajetória da Maclinea desde que chegou a Curitiba, em 1974.
Greca destacou em seu discurso a importância da empresa para Curitiba e a indústria nacional.
“A Maclinea é orgulho de Curitiba. A empresa, que desde 1974 viu crescer o povoamento em torno da Cidade Industrial, é símbolo de tenacidade e de competência. Hoje nós somos a cidade mais inteligente do mundo e também a mais sustentável. E essa empresa tão linda, tão limpa, tão exemplar, que chega a ser possível transformar a sua linha de produção num restaurante elegante, merece um brinde. Viva os 50 anos da Maclinea”, disse o prefeito.
O vice-prefeito Eduardo Pimentel reforçou as homenagens ao jubileu da companhia. “É uma alegria participar desse momento tão importante para a indústria nacional, os 50 anos da Maclinea. Isso mostra a capacidade que Curitiba tem de agrupar talentos para o bem da nossa sociedade. Parabéns aos colaboradores pelos 50 anos da empresa e que isso possa reverberar por muito tempo, gerando mais empreendimentos na nossa cidade”, salientou Eduardo Pimentel.
O diretor executivo da Maclinea, Marcelo Luparia, em discurso emocionado, agradeceu as homenagens e contou um pouco da trajetória da chegada da empresa à CIC. “Quando chegamos aqui em Curitiba, a população era de pouco mais de 420 mil habitantes. Nos instalamos em um novo e imenso bairro denominado Cidade Industrial de Curitiba e estamos aqui até hoje. Agradeço a família Brivio e todos os presentes aqui hoje”, disse.
Maclinea
A Maclinea comemora 50 anos com uma trajetória marcada pelo pioneirismo e pela tradição, junto ao grupo Brivio, sendo uma referência no Brasil no segmento de fabricação de máquinas e equipamentos para o setor moveleiro e madeireiro.
Fundada em 1974, é considerada uma das maiores empresas do setor no país. Com aproximadamente cem funcionários em uma área de mais de 60 mil metros quadrados na Cidade Industrial, a Maclinea planeja investimentos em novo maquinário, alicerçada em um plano de inovação, cooperação e excelência no conceito da indústria 4.0.
Presenças
Participaram do almoço a cônsul-geral da Itália em Curitiba, Eugenia Tiziana Berti, e o cônsul honorário da Hungria no Paraná, Marco Aurélio Schetino de Lima; os representantes da Família Brivio e diretores da Maclinea Attílio e Susanna Brivio; os diretores da empresa Marcelo Luparia, Alberto Luparia e Flavio Azanha e o consultor Angelo Pipitone; e Nilton César de Araújo, funcionário da Maclinea há 31 anos, representando todos os profissionais da empresa.
Da Prefeitura estavam o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (Curitiba S/A), Marcelo Linhares Frehse; o assessor de articulações políticas, Lucas Navarro de Souza; e o assessor-chefe de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó; e o administrador regional da CIC, Raphael Keiji.
Também compareceram o vereador Pier Petruzziello; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Virgílio Moreira Filho; o presidente da Associação das Empresas da CIC, Alaídes Francisco de Oliveira; e representantes do Escritório Casillo Advogados.