Três pessoas foram presas, quatro armas de fogo apreendidas e mais de 50 pés de maconha recolhidos em São José dos Pinhais, na terça-feira, dia 22 de outubro. O saldo é mais um resultado positivo da operação desencadeada na cidade, o projeto piloto Em Frente Brasil. A ação reuniu um efetivo de 150 homens e mulheres da Força Nacional, do 17º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal.
A operação foi uma das maiores já desencadeadas desde o início do projeto, que começou em agosto deste ano. As apreensões e prisões ocorridas durante a operação são o resultado da intensificação de abordagens, das blitze de trânsito e fiscalizações em estabelecimentos comerciais, baseados nos índices de criminalidade.
O prefeito Toninho Fenelon ressaltou que o trabalho integrado está dando certo e é a chave para combater a criminalidade. “Quando as forças políticas e policiais se unem em prol de um objetivo, a chance de sucesso se torna maior. Por isso, contamos com apoio de todos para que esse projeto dê mais resultados”, disse.
O comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, também destacou o trabalho conjunto como fator de resultados. “Os resultados são visíveis e as operações fortalecem ainda mais a segurança na cidade”.