quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Em discurso na Câmara Municipal de Curitiba, Rafael Greca promete superávit e “Natal inesquecível”

Em discurso na Câmara Municipal de Curitiba, Rafael Greca promete superávit e “Natal inesquecível”

Prefeito Rafael Greca

Faltando cinco meses para o fim do 3º mandato como prefeito de Curitiba, Rafael Greca fez balanço da sua gestão na Câmara de Vereadores

Brincando com o final de sua temporada à frente da Prefeitura de CuritibaRafael Greca chamou os dois anúncios que fez, na segunda-feira (5), ao discursar aos vereadores, de spoilers do fim do seu terceiro mandato. Comparecendo à cerimônia de retomada das sessões legislativas na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o prefeito prometeu que haverá “superávit no final deste ano” e que “a edição do Natal será inesquecível”.

Durante 30 minutos, antes dos spoilers, o prefeito Rafael Greca aproveitou o espaço concedido pela Câmara de Curitiba ao Executivo para enumerar realizações da sua gestão, com destaque para os projetos ambientais e obras de mobilidade urbana. É a terceira vez que ele dirige a Prefeitura, pois ocupou o cargo de 1993 a 1996, voltou ao Executivo em 2017 e continuou no ciclo seguinte, de 2021 a 2024. Como vem de uma reeleição, não é candidato neste ano.

“Lá atrás, na primeira gestão, em 1993, começamos uma revolução”, disse Greca, lembrando que são dessa época as Ruas da Cidadania, o Restaurante Popular, a Farmácia Curitibana e as lan houses públicas dentro dos Faróis do Saber. Como destaque do seu segundo mandato, ele citou o Plano de Recuperação Fiscal, de 2017, “que nos permitiu bater recorde de investimentos”. Ele comemorou ter elevado a nota de Curitiba junto à Secretaria do Tesouro Nacional, em capacidade de pagamento (CAPAG), de C para A. “Era de terceira categoria, hoje é de primeira”, afirmou.

Ao avaliar a gestão atual, Greca destacou as obras socioambientais, como o Bairro Novo do Caximba, a Pirâmide Solar, drenagem e ônibus elétricos, e os investimentos de mobilidade urbana, entre os quais citou a conclusão da Linha Verde, o Novo Inter 2 e adaptação das estações-tubo para as linhas Ligeirão. “Vou entregar uma Curitiba melhor, mais justa, mais humana, mais inclusiva, solidária e muito mais inteligente do que recebi do meu antecessor”, afirmou.

Antes da fala do prefeito, o presidente da CMC, Marcelo Fachinello (Pode), apresentou um balanço da produção legislativa no primeiro semestre de 2024, e o líder do governo, Tico Kuzma (PSD), falou das ações que o Executivo logrou realizar em parceria com os vereadores da base de apoio. Todas as falas, além da prestação de contas feita por Rafael Greca, foram transmitidas ao vivo e podem ser conferidas no canal da CMC no YouTube.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress