Em 11 dias de evento Feira da Louça bate recorde de público com 160 mil visitantes

Em 11 dias de evento Feira da Louça bate recorde de público com 160 mil visitantes

Feira da Louça
Mesmo com um maior número de expositores, o número de vendas entre os participantes aumentou em até 20% na edição de 2024

A 31ª edição da Feira da Louça de Campo Largo encerrou-se neste domingo (08), após movimentar aproximadamente 160 mil pessoas ao longo de 11 dias. O número representa um aumento de 33% em relação ao ano anterior. Além disso, os expositores registraram um crescimento de até 20% nas vendas, segundo dados do Sindilouça-PR.

“Estamos muito felizes com os resultados desta 31ª edição da Feira da Louça. Agradecemos a todos que participaram desse evento. Tivemos uma sinergia muito boa de trabalho, uma equipe organizadora bem envolvida junto da imprensa e os influenciadores digitais, que conseguiram transmitir a grandeza e acessibilidade do evento. Foi um verdadeiro sucesso”, destacou Fábio Germano, presidente do Sindilouça.

Segundo Germano, em conversas durante e após o evento, os expositores se mostraram muito positivos e acreditam que a edição de 2024 consolidou a realização do evento no espaço do City Center Outlet Premium. Muitos dos expositores, inclusive, já confirmaram presença na 32ª Feira da Louça, prevista para ocorrer entre os dias 04 e 14 de setembro de 2025.

Este ano, o evento contou com um espaço ampliado, ocupando cerca de seis mil metros quadrados e reunindo 70 expositores dos setores de louça, cerâmica, artesanato e outros. Os corredores mais amplos garantiram maior conforto para os visitantes. Além de moradores de Campo Largo, Curitiba e Região Metropolitana, o evento atraiu visitantes de várias partes do Paraná, como Campos Gerais e região Norte do Estado, e do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amapá, entre outras localidades, fortalecendo as oportunidades de negócios não só durante a feira, mas também para o restante do ano.

“O City Center Outlet Premium tem o orgulho de ser o palco da 31ª Feira da Louça de Campo Largo. O evento é uma oportunidade de nos aproximarmos não apenas com a comunidade local, mas também com visitantes de diferentes regiões, em um espaço seguro e acolhedor, com diversas opções de lazer e compras. A feira movimenta tanto a indústria cerâmica local, quanto as lojas e restaurantes do nosso empreendimento, gerando impacto positivo na economia da cidade”, destaca a gerente de Marketing do City Center Outlet Premium, Fernanda Hickson.

 

Movimentação durante os dias da semana

Fábio Germano comentou sobre a preocupação inicial com a ausência de um feriado prolongado no calendário de 2024, uma vez que, em anos anteriores, o feriado da Independência sempre contribuía para a alta presença de turistas. “Mesmo sem o feriado, percebemos uma movimentação constante ao longo de todos os dias de feira. As pessoas que realmente queriam participar e aproveitar as promoções, então fizeram questão de vir até Campo Largo e prestigiar o evento”, explicou.

Somente no primeiro final de semana, cerca de 64 mil pessoas visitaram a feira, reforçando o sucesso da edição.

 

Símbolo da Feira da Louça

Um dos pontos altos da Feira da Louça foi a escultura “Dama da Louça”, obra elaborada especialmente para divulgar o evento e que foi feita pelo artista Toto Lopes, idealizada pelo City Center Outlet Premium, em parceria com a comunicação do evento, o Sindilouça e contou com apoio da Porcelana Schmidt. Ela possui uma saia feita com mais de 280 pratos, cuidadosamente colados um a um em uma estrutura de ferro, com um manequim personalizado segurando pratos.

Antes do evento começar, a obra passou por vários locais para divulgação, como a Praça Osório, em Curitiba, Parque Vila Velha, em Ponta Grossa, a cidade de Araucária e também a Praça Getúlio Vargas, em Campo Largo.

Ao longo do evento, visitantes se aproximaram para apreciar a obra e tirar fotos junto da escultura, que acabou se tornando um símbolo da feira e também da cidade.

A 31ª Feira da Louça de Campo Largo teve patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fecomércio PR Sesc Senac IFPD, Fomento Paraná, Sistema Fiep, Prefeitura de Campo Largo, Sanepar, Governo do Estado do Paraná, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, apoio da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná e promoção da RPC.

 

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress