Os temas da Educação Continuada abordaram o Atendimento ao Trauma e Imobilização, Parada Cardiorrespiratória, Manejo e Estabilização de paciente grave, além da Ergonomia do profissional durante o atendimento.
Com simulação realística, uma capacitação realizada em novembro, com equipes de atendimento pré-hospitalar de São José dos Pinhais, implantou no treinamento das equipes, estratégias para o alinhamento de objetivos e esforços que desenvolvem metas de disposição para o clima organizacional adequado em equipe, o ‘Briefing’.
Além do início do pré-desenvolvimento da preparação para a operação no atendimento pré-hospitalar (Briefing), as equipes também foram capacitadas para o ‘Debrifieng’, pós-atendimento que inclui método, reconhecimento, modelo dos processos e protocolos utilizados, além das fases, seções, partes, componentes, etapas e técnicas aplicadas.
O Debriefing também inclui estratégias, estilos, tipos, abordagens, características e considerações ao final do atendimento, ou operação pré-hospitalar.
Outro tema abordado na capacitação foi o reconhecimento de arma de fogo em posse de vítima na abordagem primária em paciente orientado, confuso ou inconsciente.
Tanto o manejo de segurança, quanto o acondicionamento e transporte de arma de fogo, também foram demonstrados. Além disso, a capacitação ainda abordou orientações sobre armazenamento, registro e entrega da arma às autoridades responsáveis.