O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero (PSD-PR), tomou posse no dia 1º, à tarde, com o vice Paulo Eduardo Martins (PL-PR), em solenidade na Câmara Municipal. Os 38 vereadores eleitos, também, foram empossados para a 19ª legislatura.
Apoio do governador
Pimentel faz parte do grande grupo político do governador Ratinho Júnior, inclusive, é colega de partido. Em todo o estado, foram 164 prefeitos eleitos com apoio do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD-PR).
Paz política
A eleição de Pimentel, na Capital do Paraná, foi crucial para a consolidação da liderança do governador, uma parceria que foi exaltada pelo prefeito durante discurso. “É essa paz política que Curitiba precisa e merece para seguir avançando”, exaltou. De acordo com Pimentel, Curitiba e o Paraná são exemplos de gestão pública eficiente.
Exemplo do avô
Eduardo Pimentel ainda enalteceu o exemplo e inspiração do avô, o empresário e ex-político Paulo Pimentel. E pontuou que vai administrar a cidade para todos. “Vou conduzir uma administração que terá, a cada dia, a direção clara de atender aos interesses e necessidades da população: da maioria que nos trouxe até aqui e, também, das minorias. Somos uma só cidade e, sob esta bandeira, uma só gente, com os mesmos direitos e deveres que a todos beneficiam e alcançam”, pontuou em discurso.
Na sequência, Eduardo Pimentel e Paulo Eduardo Martins participaram da solenidade de transmissão de cargo no Memorial de Curitiba, Largo da Ordem.