O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, participou, no dia 21, da apresentação do projeto Link Vale do Pinhão e Ecossistemas Metropolitanos de Inovação, uma parceria com o Sebrae-PR. A apresentação foi na Smart Plaza, o espaço da Prefeitura na área de expositores do Smart City Expo Curitiba 2024, no Centro de Eventos Positivo.
O Smart City Expo Curitiba 2024, que tem apoio da Prefeitura da capital e do Vale do Pinhão, está alinhado ao compromisso da cidade pelo zelo da inovação.
A proposta do Link é unir grandes empresas e indústrias de Curitiba e Região Metropolitana a soluções desenvolvidas por startups, micro e pequenos empreendedores e pesquisadores.
“Agradeço às empresas que estão participando dessa ação integradora. Curitiba hoje é uma cidade metropolitana e nós precisamos pensar em conjunto”, afirmou Eduardo Pimentel.
Marlon Alves Cardoso, coordenador de Inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, explica que já estão definidas as grandes empresas que vão participar. São elas: Magius, Bosch, Volvo, CNH, Ademicon, O Boticário, Furukawa e Klabin.
As grandes empresas serão “demandantes” – vão estabelecer quais problemas de seu empreendimento precisam ter melhorias para gerar impacto efetivo em sua competitividade.
O diretor técnico do Sebrae-PR, César Rissete, disse que a expectativa é atrair cerca de 300 empresas e profissionais dispostos a oferecer soluções para essas grandes empresas. “Será um processo de oito meses entre a apresentação e a assinatura de um contrato”, explicou o diretor.